Pular para o conteúdo principal

Flamengo despacha o Santa Cruz e mantém perseguição ao líder Palmeiras


A perseguição ao líder Palmeiras continua. Depois de tropeçar na rodada passada diante do São Paulo, o Flamengo voltou a vencer neste domingo e superou vice-lanterna Santa Cruz por 3 a 0, no estádio do Pacaembu, com gols de Felipe Vizeu, Willian Arão e Marcelo Cirino. Com isso, mantém a diferença de três pontos para o time alviverde, que também fez a sua parte nesta 29ª rodada do Brasileiro ao vencer o América-MG em Londrina.

A vitória leva o Flamengo a 57 pontos, contra 60 do Palmeiras. Já o Santa Cruz sofre a quarta derrota consecutiva na Série A, estaciona nos 23 pontos e dá mais um grande passo em direção à Série B.

O Flamengo agora tem na quinta-feira mais uma chance de tirar a diferença de três pontos para o Palmeiras. Faz clássico contra o Fluminense no Raulino de Oliveira às 21h, 1h30 mais tarde que o time alviverde, que recebe o Cruzeiro na Fonte Luminosa às 19h30.

Já o Santa Cruz vai a campo um dia antes, quarta-feira, às 21h45, quando recebe o Corinthians na Arena Pantanal.

Logo aos 5min, Keno viu Paulo Victor crescer a sua frente e perdeu uma chance clara de gol para o Santa. No minuto seguinte, o Fla respondeu com gol e abriu o placar com Felipe Vizeu. Foi também, de certa forma, uma 'resposta' ao líder Palmeiras, que minutos antes também havia marcado seu primeiro gol na partida contra o América-MG, em Londrina.

As lágrimas de Felipe Vizeu.



Felipe Vizeu não segurou as lágrimas depois de abrir o placar logo aos 6min de partida. Ajoelhou-se no gramado e foi abraçado pelos companheiros. Na saída para o intervalo, falou sobre o choro. "Fiquei muito feliz com o gol. Flamengo é isso, foi muito emocionante. Cada gol que eu faço aqui em cima [profissional] é muito emocionante para mim porque eu sei que venho me dedicando ao máximo nos treinos. Durante a semana, quando eu voltei da seleção, eu disse que a oportunidade que eu tivesse eu tinha que aproveitar, e foi o que eu fiz", disse.
Goleiro falha e Flamengo abre vantagem

O Flamengo contou com uma falha de Edson Kölln para marcar seu segundo gol e abrir boa vantagem na partida. Após cobrança de escanteio da esquerda de Alan Patrick, o goleiro do Santa Cruz saiu mal e Diego ficou livre para cabecear; a bola bateu na trave e voltou nos pés de Willian Arão, que da pequena área e sem ninguém a sua frente concluiu para o gol.

Chiquinho de bem com a torcida

Sem Jorge, suspenso, Chiquinho foi o titular do Flamengo na lateral esquerda. E agradou os torcedores. Além da convincente atuação, foram dele duas das melhores finalizações do Fla, uma sem deixar a bola cair no primeiro tempo que deu trabalho ao goleiro do Santa Cruz. Não à toa, teve o seu nome gritado pelos torcedores presentes no Pacaembu: "Ão, ão, ão, Chiquinho é seleção".

A torcida do Flamengo não perdoou Léo Moura, que entrou em campo contra o ex-clube pela primeira vez desde que o deixou, em 2015. O lateral, que nesta semana acionou o Fla na Justiça, foi vaiado toda vez que pegou na bola. Ele reclama diferenças nos depósitos de direito de arena, além de horas extras e adicional noturno pelas concentrações do time.
Grafite se irrita com próprio time

O Santa Cruz por pouco não entregou pelo menos um gol ao Flamengo na etapa inicial. Apostando no toque de bola na defesa para sair jogando, o time pernambucano proporcionou ao Fla duas boas chances, não aproveitadas pelo time carioca. E seguiu insistindo na jogada, o que irritou o experiente Grafite na saída para o intervalo. "A gente dá mole demais. Não pode. Não dá pra sair jogando, quebra a bola para frente", disparou o atacante coral.

FLAMENGO 3 X 0 SANTA CRUZ

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 09/10/2016 (domingo)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alessandro Rocha de Matos (BA)
Público: 23.427 presentes
Cartões amarelos: Alan Patrick (Flamengo), Allan (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Allan (Santa Cruz)
Gols: Felipe Vizeu, aos 6min do primeiro tempo; Willian Arão, aos 11min, e Marcelo Cirino, aos 40min do segundo tempo

FLAMENGO
Paulo Victor, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho (Marcelo Cirino); Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Alan Patrick (Fernandinho); Everton e Felipe Vizeu (Emerson Sheik)
Técnico: Zé Ricardo

SANTA CRUZ
Edson Kolln, Léo Moura, Wellington, Luan Peres e Allan Vieira; Uillian Correia (Mazinho), Jadson e João Paulo; Arthur (Marion), Keno e Grafite (Bruno Moraes)
Técnico: Doriva

Fonte: Uol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Mundo Novo-BA, Dr. Adriano participa dá entrega das viaturas com Rui Costa, em Ruy Barbosa

Fonte: Coisas do Jacuipe

Em pleno Carnaval as máquinas não param na limpeza do Açude de Baixa Grande

Iniciada no dia 13 de fevereiro de 2017 a obra de revitalização do açude na localidade de Pecuária em Baixa Grande chama atenção da comunidade pelo acúmulo de lama, rapidez e dedicação nos trabalhos, os trabalhadores segue de domingo a domingo e nem mesmo no feriado de Carnaval a equipe de Trabalho param, o Portal Bacia do Jacuípe foi até a aguada nesta terça-feira, encontrou 11 caçambas e 8 máquinas trabalhando, as máquinas se concentram na parte mais funda do açude onde a lama acumulada chega a 4 metros.

O aposentado João Queiroz conta que morava no distrito de Italegre, e sempre passava ao lado da aguada, ele conta que nestes 50 anos é a primeira vez que aguada é limpa, “já é alguma coisa para o novo prefeito, entrou agora e já tem muitas coisas feitas em sua administração”. Conta João

REPORTAGEM EM VÍDEO



O diretor de estradas e rodagens, Jurandir Oliveira, conta que está acontecendo uma das melhores ações do governo, ele conta que este açude tem aproximadamente 87 anos de cava…

Homem é assassinado a tiros em Tapiramutá

Givaldo Pereira dos Santos, 29 anos, conhecido como Nego Zinho, foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira, 17 de abril de abril 2017, na cidade de Tapiramutá.

Segundo informações, três elementos encapuzados chegaram abordo de um carro preto em um bar e efetuaram vários disparos contra Givaldo, que morreu no local.

Ainda de acordo com informações, um jovem de 21 anos identificado como Marcos Cardoso que estava no local também foi atingido com um tiro de raspão na região da orelha, sendo atendido no hospital local e em seguida liberado.

Não há informações sobre a motivação do assassinato. A Polícia Militar esteve no local guardando a cena do crime e o corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.



Fonte: Augusto Urgente