PM é morto com golpe de faca quando trabalhava em praça na Bahia


Um policial militar foi morto na noite do sábado (8) em Riachão das Neves, na Bahia, quando estava em serviço. Décio Augusto Souza Oliveira, 32 anos, foi atacado por trás, sendo atingido por um golpe de faca no pescoço, segundo informação da Polícia Militar. Ele chegou a ser socorrido para um hospital regional, mas acabou falecendo.

Segundo nota da PM, o soldado, que era lotado na 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto), estava trabalhando na praça pública da cidade quando foi atacado por um homem armado com uma faca. O soldado chegou a reagir e chegou a atirar, mas acabou caindo no local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o soldado ferido ao hospital.

De acordo com informações da delegacia da cidade, o crime aconteceu durante uma festa que comemorava o resultado das eleições municipais. O soldado atingido fechava uma fila de policiais. Não se sabe o que motivou o crime.

O suspeito pelo crime fugiu, mas foi localizado depois em uma chácara da região. A PM informa que ele reagiu à tentativa de prisão e foi ferido, morrendo no local - segundo a delegacia da cidade, o suspeito foi morto a tiros e até o momento foi identificado somente como Wellington. Ele já tinha passagens na unidade.

O soldado Décio fazia parte da PM-BA há sete anos. Ele deixa esposa e duas filhas, uma de seis anos e outra de apenas dois meses. O corpo será velado e sepultado com honras militares nesta segunda (10), no cemitério municipal de Santa Rita de Cássia.

Fonte: Correio 24h.

Comentários