Bahia receberá chuva forte e volumosa na próxima semana, aponta Meteorologia.


A próxima semana promete ser de instabilidades sobre algumas áreas do país que não recebem chuva significativa há quase dois meses. É o caso da Bahia, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, por conta da formação de uma área de baixa pressão atmosférica próxima à costa dos dois Estados.

De acordo com a Somar Meteorologia, em algumas cidades pode chover o esperado para todo o mês, ultrapassando inclusive os 100mm em boa parte do Estado baiano. “Além disso, há possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento em alguns municípios, sem contar no risco para transtorno devido aos acumulados elevados”, comenta a meteorologista Graziella Gonçalves.

A chuva também deve ser forte sobre outras áreas do Brasil, como o norte de Goiás, do Mato Grosso e também no Amazonas e Pará. Já o tempo fica fechado no Amapá com a atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical).

Enquanto a chuva vem de forma volumosa sobre algumas áreas, o Centro-Sul do país e a faixa leste do Nordeste têm uma condição de tempo mais aberto nos próximos dias e pancadas com baixos volumes acumulados, que não chegam a causar transtornos como os ocorridos nas últimas semanas.

E em relação às temperaturas, o calor deve diminuir nas regiões Norte e Nordeste com o aumento de nebulosidade. Já a região Sul passará por um período de alta amplitude térmica, com noites e madrugadas um pouco frias, mas com tardes de calor.

Fonte: Somar

Comentários