Pular para o conteúdo principal

Vinte novas viaturas reforçam segurança em 10 municípios do interior


Mais qualidade de trabalho para policiais e uma resposta ainda mais rápida às ocorrências das cidades do interior, melhorando o atendimento à população.

Foi para isso que o Governo do Estado investiu mais de R$ 2,4 milhões em vinte nova viaturas para reforçar o policiamento em dez municípios do interior.

A entrega das chaves aos responsáveis pelos veículos foi feita pelo governador Rui Costa na manhã deste sábado (11), no município de Ruy Barbosa, um dos beneficiados.

“Além de entregar viaturas, queremos conhecer a situação de cada cidade. Sempre estamos discutindo sobre a segurança pública em Salvador, com reuniões mensais. Agora decidimos fazer esses encontros no interior, chamando delegados, oficiais da PM, promotores de justiça e ouvir deles o que poderemos fazer por cada região. A primeira delas será Feira de Santana na próxima semana", anunciou o governador.

Durante a passagem pelo Município de Ruy Barbosa, o governador visitou ainda a delegacia da cidade e a sede da Companhia Independente de Polícia Especializada da Chapada (Cipe). Oito novas viaturas para a Polícia Civil irão atender aos municípios de Ruy Barbosa, Pintadas, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Macajuba, Milagres, Utinga e Wagner. Já as cinco da Polícia Militar, reforçarão o policiamento de Itaberaba e Ipirá, além de 6 veículos para a Cipe e mais uma para a Rondesp Chapada. Para os moradores como a lavradora Lena Lima os novos carros também são motivo de comemoração. "Isto é muito bom porque faz com que a gente se sinta mais seguro, quem mora na zona rural também, e pessoas como minha sogra, por exemplo, que mora sozinha. Porque mais segurança é mais tranquilidade para nós moradores", comentou a lavradora.

O governador também ressaltou a importância da valorização dos profissionais da segurança pública. “Os policiais precisam defender a sociedade, muitas vezes, colocando a própria vida em risco. Nós precisamos valorizar o dia a dia e reconhecer o trabalho dos nossos policiais. Além das viaturas aprovamos duas medidas que vão beneficia-los que foi o aumento da diária do carnaval e alteração na lei do Prêmio por Desempenho Policial que deve chegar à Assembleia na próxima semana”, acrescentou.

Além da entrega de viaturas, Rui levou mais investimentos também para a agricultura familiar de Ruy Barbosa, com a assinatura de convênios através do Projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Foram beneficiadas três associações dos segmentos de aquicultura e pesca, apicultura e socioambiental, no valor de R$1,1 milhão, e beneficiando 120 famílias.

É mais um reforço do Governo do Estado para incentivar e desenvolver a agricultura familiar de maneira ainda mais profissionalizada, através equipamentos, assistência técnica e até consultoria em negócios. Iniciativas que fazem com que o pequeno produtor consiga manter-se em atividade, tirar o seu sustento e investir ainda mais na produção, gerando mais renda para os municípios do interior e movimentando a economia de toda uma região.

"Na Bahia são cerca de 3 milhões de baianos sobrevivendo da pequena agricultura familiar e por isso acreditamos que vale a pena investir nos pequenos produtores do campo. Se a gente ajuda a mecanizar, dar implementos, assistência, ele aumenta a produção, incrementa a renda, vai gastar mais dinheiro nas lojas da cidade, e o comércio fica mais forte. Investimentos como esse fazem a economia girar", contou o governador.









Fonte: Secom Bahia
Repórter: Anna Larissa Falcão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janelas podem ter causado mutilações nas crianças vítimas do acidente em Piritiba

O chefe do plantão do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o médico Juliano Queiroz, afirmou ao Acorda Cidade que as mutilações nas crianças vítimas do acidente com o ônibus que capotou por volta das 8h30 de quinta-feira (12), na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina, podem ter sido provocadas pelas janelas de vidro do ônibus, que funcionaram como uma espécie de guilhotina. Ele ainda disse que devido à tragédia, a equipe médica precisou ser reforçada.

“Nossa especialidade é trauma, então a gente tem uma equipe grande e vieram mais profissionais que estavam de folga para ajudar nessa tragédia. Médicos que já trabalham aqui, profissionais de enfermagem, foram acionados e vieram prestar o apoio. Foi um plantão bastante agitado, mas conseguimos fazer a nossa parte”, ressaltou.

O HGCA recebeu 28 vítimas do acidente. Além do HGCA, também prestaram o atendimento inicial de parte das vítimas da tragédia os hospitais de Piritiba e de Salvador. Cinco pes…

Helicóptero da Polícia Militar da Bahia dará suporte às vítimas do acidente com ônibus da Emtram em Piritiba

(Imagem ilustrativa)
Ainda não há o numero exato de vítimas do acidente com ônibus da empresa EMTRAM, ocorrido na manhã desta quinta-feira (12) feriado do dia das crianças na rodovia BA-421, nas proximidades da cidade de Piritiba.

Já está confirmado que os passageiros são da cidade de Itaberaba e estavam em uma viagem fretada para passar o feriado em uma excussão na cidade de Jacobina.

Entre os feridos há muitas crianças.

Em Nota Pública divulgada na manhã de hoje, a prefeitura de Itaberaba informou que está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para prestar auxílio às famílias da vítimas, diante da lamentável notícia do acidente envolvendo um ônibus particular, da empresa EMTRAM, que estava realizando uma excursão com destino à cidade de Jacobina

O prefeito RICARDO MASCARENHAS e o secretário Municipal da Saúde, JOÃO RODRIGUES JR., estão em contato direto com o prefeito e o secretário Municipal de Saúde da cidade de Piritiba, onde aconteceu o acidente…

Assaltos no povoado de Umbuzeiro

No início da tarde desta terça-feira, 26 de setembro de 2017, por volta das 13hs, elementos armados em um carro ainda não identificado, assaltaram pessoas no povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo BA.

Segundo informações, os elementos levaram celulares e dinheiro de um comércio e pertence das vítimas, em um bar, levaram a chave do veículo do proprietário do estabelecimento, onde efetuaram furtos.


Ainda de acordo com informações, antes de passarem no povoado de Umbuzeiro, eles teriam assaltado um ônibus escolar, que transporta estudantes para o distrito de Alto Bonito, levando dinheiro, celulares, carteiras

Assim que o outro ônibus que escolar que vinha de Mundo Novo,  ficou sabendo do assalto, alunos adentraram mato a dentro com medo de que o pior viesse acontecer, aonde os elementos não chegaram a efetuar qualquer ação.

Lembrando que são dois ônibus escolar que se dirige até o município, e um outro que transporta alunos de Alto Bonito para Umbuzeiro.

Aguarde mais detalhes, e…