Valença-BA: Fortes chuvas alagam ruas do município, alerta total.


A gestão municipal emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (24.08), informando que as secretarias estarão de plantão e alerta máxima devido as fortes chuvas que caem em Valença. A Prefeitura ainda disponibilizou o número 0800 071 4346 para comunicar alagamentos e possíveis acidentes na cidade. Confira nota:

"Informamos ainda que estamos dando assistência com utilização de máquinas nos bairros mais afetados a exemplo do Estância Azul, Pitanga e Por do Sol.
Contamos com a compreensão de todos nesse momento difícil em que a natureza se manifesta através de muita chuva, inclusive com atenção especial de órgãos federais que monitoram os índices pluviométricos".

Um alerta também foi emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), informando que o cenário do município de Valença é de possíveis inundações com a chuva que caiu e deve se intensificar pela noite desta quarta.

Alagamentos
Durante esta quarta-feira, várias ruas no centro ficaram alagadas e em bairros a água chegou adentrar residências. Estância Azul, Jambeiro, Graça, Bolívia, Tento são alguns dos observados o problema. A rua conhecida como Aguazinha, Raul Malbisson, Beira Mar, Jardim Valença, além da Praça da Independência, Calçadão, parte da Avenida Antônio Carlos Magalhães, entrada da cidade pela BA 542 foram alguns dos pontos alagados.

Segundo o Clima Tempo, o município pode ter chuva até o próximo domingo, 28.08, sendo que de forma intensa até sexta-feira.









Fonte: Nas Malhas da Lei

Comentários