Após cerca de oito meses, chove no Oeste da Bahia


Depois de quase 8 meses sem chuva, uma frente fria refrescou o clima quente no oeste da Bahia nesta segunda-feira (26). De acordo com o Climatempo, nas últimas 48 horas choveu o equivalente a 4 milímetros em Barreiras.

O município de Correntina, também na região oeste, foi onde teve um maior volume de chuva, 10 milímetros. Também choveu na cidade de Riachão das Neves, onde a previsão do tempo para esta segunda é de temperatura mínima de 23º C e máxima de 33º C.

De acordo com o Climatempo, a frente fria ocorre por conta de um corredor de umidade e deve permanecer no oeste da Bahia, com probabilidade de chuva forte até quarta-feira (28).

Também há previsão de chuvas no sul e sudoeste do estado nos próximos dias. Só não há previsão de chuva para o extremo norte do estado.
Salvador

Na capital baiana, onde a frente fria chegou na sexta-feira (23), a previsão é de possibilidade de chuva até quarta-feira. Nesta segunda, pode ocorrer chuva isolada em alguns pontos da cidade. A chance de chover é de 20%. A mínima deve ser de 22º C e a máxima de 29º C.

Na terça-feira, a possibilidade de chuva é maior, 60%. A temperatura deve variar de 22º C a 28º C. Já na quarta-feira, a chance de chuva é de 80% e a temperatura mínima deve ser de 21º C, com máxima de 27º C.





Fonte: G1 BA, com informações da TV Bahia e CLIMATEMPO

Comentários