Pular para o conteúdo principal

Mundo Novo-BA: Áudio de fornecedor ‘para prefeito’ expõe uso de verbas em campanha


Um áudio em que um fornecedor da prefeitura de Mundo Novo, no Piemonte do Paraguaçu, cobra débitos de campanha eleitoral, supostamente, ao prefeito Luzinar Gomes Medeiros (PSD), sugere uso fraudulento de verbas da educação e da saúde municipal. A fala, compartilhada via WhatsApp, seria a de Jamerson Silva Araújo.

O empresário, que presta diversos serviços à gestão atual, que vão de limpeza a produtos de armarinho, cobra a "Galego", apelido do prefeito, o ressarcimento de uma quantia usada para pagar serviços gráficos. No meio do áudio, no minuto 1m14s, Araújo chega a falar que está "resolvendo" o caso com as notas de educação, mas espera um "paliativo" dos recursos da saúde. Chega a pedir "consciência" ao interlocutor. “Galego. véi (sic), você sabe que eu sou seu parceiro e jamais lhe prejudicaria. Só que o que está acontecendo não tem condições não.

Liguei para Virgínia [Pereira, secretária de Finanças] agora e ela me disse que vai cadastrar minha conta no banco, e não sei o quê, que não está pronta. Então. Mas Virgínia, esse é um material de campanha. Precisa ser resolvido. Já tá (sic) demais. E ela disse que o problema era meu e seu. Lulu [Aloísio da Silva Filho, ex-diretor de Esportes e coordenador da campanha da candidata apoiada pelo prefeito] veio aqui buscar um material, eu não liberei.

Não libero nota, não faço nada. Na moral. Porque aí agora tá sendo sacanagem comigo, bicho. Eu tô (sic) pagando do meu dinheiro, fazendo com parceria. Tu tá vendo o que tenho feito pela campanha. Não tem problema nenhum. Tô sendo parceiro mesmo, porque ninguém faz o que eu tô fazendo, porque nem aqui em Piritiba tô fazendo o que tô fazendo com vocês.

E aí, chegou sexta-feira, tu me disse que ia passar os R$ 3,6 mil, não passou. Eu dei meu cheque de noite, e chega meus compromissos agora na segunda, eu não tenho como resolver, devido a esse problema. Tô tentando ajeitar de todas as formas. Ligo para um, ligo para outro, ninguém consegue resolver. Aí, agora as notas da educação, já estou resolvendo. Tudo bem.

Mas as da saúde, dava pelo menos um paliativo pra (sic) gente aqui. Pelo menos, pagar o material gráfico. Eu já paguei R$ 16 mil para vocês. Tirei do meu, porra (sic), livre para você me pagarem com dinheiro que eu já vendi e entreguei o material. Eu só quero receber o que é meu. Pegando o meu dinheiro de novo botando na campanha, e aí uma sacanagem dessa. Pelo amor de Deus. Tenha consciência aí.

Veja o que você pode fazer com esse pessoal, aí?”, diz um trecho do áudio do empresário. Em Mundo Novo, duas candidaturas concorrem ao executivo da cidade. A médica veterinária Ana Lucia, apoiada pelo prefeito Luzinar, também do PSD, e o o ex-delegado da cidade José Adriano da Silva (PSB).


O suposto áudio foi encaminhado pelo próprio prefeito em um grupo de apoiadores da candidatura de Ana Lucia. Logo após o envio, interlocutores questionam o conteúdo e, em seguida, o grupo teria sido desfeito. Não é a primeira vez em que o prefeito é notícia por situações pouco usuais. Em agosto de 2014, Luzinar foi alvo de denúncia após nomear o próprio filho, para o primeiro emprego, como Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos

Fonte: Bahia Notícias



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janelas podem ter causado mutilações nas crianças vítimas do acidente em Piritiba

O chefe do plantão do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o médico Juliano Queiroz, afirmou ao Acorda Cidade que as mutilações nas crianças vítimas do acidente com o ônibus que capotou por volta das 8h30 de quinta-feira (12), na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina, podem ter sido provocadas pelas janelas de vidro do ônibus, que funcionaram como uma espécie de guilhotina. Ele ainda disse que devido à tragédia, a equipe médica precisou ser reforçada.

“Nossa especialidade é trauma, então a gente tem uma equipe grande e vieram mais profissionais que estavam de folga para ajudar nessa tragédia. Médicos que já trabalham aqui, profissionais de enfermagem, foram acionados e vieram prestar o apoio. Foi um plantão bastante agitado, mas conseguimos fazer a nossa parte”, ressaltou.

O HGCA recebeu 28 vítimas do acidente. Além do HGCA, também prestaram o atendimento inicial de parte das vítimas da tragédia os hospitais de Piritiba e de Salvador. Cinco pes…

Helicóptero da Polícia Militar da Bahia dará suporte às vítimas do acidente com ônibus da Emtram em Piritiba

(Imagem ilustrativa)
Ainda não há o numero exato de vítimas do acidente com ônibus da empresa EMTRAM, ocorrido na manhã desta quinta-feira (12) feriado do dia das crianças na rodovia BA-421, nas proximidades da cidade de Piritiba.

Já está confirmado que os passageiros são da cidade de Itaberaba e estavam em uma viagem fretada para passar o feriado em uma excussão na cidade de Jacobina.

Entre os feridos há muitas crianças.

Em Nota Pública divulgada na manhã de hoje, a prefeitura de Itaberaba informou que está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para prestar auxílio às famílias da vítimas, diante da lamentável notícia do acidente envolvendo um ônibus particular, da empresa EMTRAM, que estava realizando uma excursão com destino à cidade de Jacobina

O prefeito RICARDO MASCARENHAS e o secretário Municipal da Saúde, JOÃO RODRIGUES JR., estão em contato direto com o prefeito e o secretário Municipal de Saúde da cidade de Piritiba, onde aconteceu o acidente…

Assaltos no povoado de Umbuzeiro

No início da tarde desta terça-feira, 26 de setembro de 2017, por volta das 13hs, elementos armados em um carro ainda não identificado, assaltaram pessoas no povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo BA.

Segundo informações, os elementos levaram celulares e dinheiro de um comércio e pertence das vítimas, em um bar, levaram a chave do veículo do proprietário do estabelecimento, onde efetuaram furtos.


Ainda de acordo com informações, antes de passarem no povoado de Umbuzeiro, eles teriam assaltado um ônibus escolar, que transporta estudantes para o distrito de Alto Bonito, levando dinheiro, celulares, carteiras

Assim que o outro ônibus que escolar que vinha de Mundo Novo,  ficou sabendo do assalto, alunos adentraram mato a dentro com medo de que o pior viesse acontecer, aonde os elementos não chegaram a efetuar qualquer ação.

Lembrando que são dois ônibus escolar que se dirige até o município, e um outro que transporta alunos de Alto Bonito para Umbuzeiro.

Aguarde mais detalhes, e…