Operação prende 12 em Irecê, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães por tráfico de drogas


Membros de uma quadrilha de tráfico de drogas são presos na manhã desta quinta-feira (22) nas cidades de Irecê, no centro norte, e Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. A operação “Última Fronteira”, da Polícia Federal (PF), cumpre 12 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão nas cidades referidas. Na mesma ação, contas bancárias foram bloqueadas e bens imóveis da organização criminosa foram confiscados.

Conforme a PF, as investigações, iniciadas há cerca de um ano, constataram os acusados traziam a droga dos estados de Mato Grosso, Goiás e São Paulo, e distribuíam em toda a região oeste da Bahia, parte também enviada a Salvador. Ao longo da apuração, dez pessoas foram presas em flagrante, com apreensão de mais de 1,3 tonelada de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína.

Ainda segundo a PF, algumas empresas de fachada eram usadas pelo esquema criminoso para a lavagem do dinheiro ilegalmente obtido com o tráfico. Os presos responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 25 anos de reclusão.

Fonte: BN


Comentários