Petrobras estuda reduzir o preço da gasolina


Após encontro com o presidente Michel Temer, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou que a estatal quer tornar o preço do combustível brasileiro mais competitivo em relação ao mercado internacional e não descartou a possibilidade de uma redução no valor dos combustíveis. Ele lembrou, porém, que o assunto ainda está em discussão na direção da empresa.

Parente também conversou com Temer sobre questões regulatórias e disse que, em cinco anos, a estatal deve ser a quarta ou quinta maior empresa do mundo no setor. Ele defendeu, ainda, o projeto que tramita no Congresso Nacional e retira a obrigação da estatal de ser a operadora única dos campos do pré-sal.

Segundo ele, a medida é importante para o país, pois possibilita a atração de investimentos. Parente apresentou a Temer o Plano de Negócios da Petrobras 2017-2021, que prevê investimentos de US$ 74 bilhões, volume 25% menor que o previsto no plano anterior (cerca de US$ 100 bilhões). O planejamento também define que a petroleira vai sair dos setores de produção de biocombustíveis, distribuição de GLP (gás de cozinha) e produção de fertilizantes.

Fonte: CORREIO

Comentários