Rio de Contas-BA: Após 48 horas, vítimas de naufrágio em barragem permanecem desaparecidas.


Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros deu continuidade nas buscas durante a manhã desta segunda-feira (16), pelos corpos de três pessoas.

Elas estão desaparecidas no Açude do Brumado desde a noite de sábado (17), em Rio de Contas, a 12 km de Livramento de Nossa Senhora.

Três casais tentavam atravessar o leito do rio em uma pequena embarcação a remo, com destino a um acampamento, quando o barco virou devido ao desequilíbrio. Dos seis ocupantes do barco, três sobreviveram, graças a um pedaço de isopor. Robson Silva Nascimento, Claudio Marcio Silva Ramos e Ana Lucia Ferreira Cruz não tiveram a mesma sorte e desapareceram do leito do rio.



Conforme informações apuradas, as buscas contam com o apoio do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, Jequié e Lençóis.

Caso os corpos não forem encontrados até amanhã, será enviada equipe uma de Salvador para reforçar os trabalhos. Barcos e mergulhadores estão vasculhando a área, que chega à profundidade de cerca de 30 metros. O açude é composto por ambiente bastante difícil de mergulhar, em razão da água escura e gelada, incluindo troncos de árvores, além de peixes em abundância. Até o início da tarde desta segunda-feira, ninguém havia sido localizado.





Fonte: L12

Comentários