Acidente entre ônibus e caminhão deixa 20 mortos e 9 feridos no Paraná


Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus deixou 20 pessoas mortas nesta segunda-feira (31) em uma rodovia entre os municípios de Cafezal do Sul e Iporã, no noroeste do Paraná.

Os bombeiros informaram que 19 pessoas morreram carbonizadas e uma mulher foi resgatada, mas não resistiu e teve parada cardiorrespiratória. Outras nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Cemil, em Umuarama.

O acidente aconteceu no começo da manhã desta segunda na rodovia PR-323, na altura do km 300, próximo a Cafezal do Sul. Os bombeiros informaram que foram acionados por volta das 6h20 para realizar o resgate das vítimas e controlar o incêndio.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), dos bombeiros e dos municípios vizinhos ajudaram no resgaste das vítimas. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama.

O ônibus, segundo os bombeiros, pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Altônia, que informou que o secretário Edson dos Santos Souza está no local do acidente. O ônibus deixou a cidade de Altônia por volta das 5h30 desta segunda com destino a Umuarama.

De acordo com a secretaria, o coletivo levava pacientes, com seus acompanhantes, que realizariam cirurgia de cataratas em Umuarama. A pasta, no entanto, não soube informar o número de exato de passageiros.

Fonte: Folha de S. Paulo/ Foto: PRE

Comentários