Pular para o conteúdo principal

Bancos privados, BNB e BB retomam atividades em 20 estados e no Distrito Federal; bancários da Caixa mantêm greve na Bahia


Parte dos bancários encerrou a greve da categoria na Bahia após votação realizada em assembleia na noite desta quinta-feira (6). Os trabalhadores dos bancos privados e do Banco do Nordeste aceitaram a proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e as agências devem voltar a funcionar nesta sexta (7). Já os da Caixa optaram por manter a paralização.

Os funcionários de cada instituição financeira votaram em separado pela manutenção ou não do movimento grevista.  "Consideramos que a proposta da Fenaban é insuficiente, porque não contempla a reposição da inflação nos últimos 12 meses. Mas as condições para a permanência da greve eram ruins. Na Caixa, a maioria dos trabalhadores optou por permanecer no sentido de buscar melhorias na proposta apresentada", avaliou o presidente do sindicato dos bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

Os bancos se comprometeram a dar 8% de reajuste salarial e abono de R$ 3.500. A oferta inclui ainda aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale alimentação, além de aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas. A princípio, os bancários pediam aumento de 14,78% de reajuste salarial. A última proposta foi feita pela Fenaban em reunião realizada na noite de quarta-feira (5). A paralisação já durava 31 dias e afetava o serviço em todos os estados do país.

A decisão na Bahia segue uma tendência nacional. Bancários de pelo menos mais 20 estados e do Distrito Federal também decidiram encerrar a paralisação em assembleias regionais que aconteceram na noite de hoje. Assim como na Bahia, os funcionários da Caixa escolheram continuar com a greve em algumas regiões do Brasil.

Segundo estimativas do sindicato da categoria, 952 agências estavam com as atividades paradas na Bahia e cerca de 13 mil em todo país.

Fonte: BN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Mundo Novo-BA, Dr. Adriano participa dá entrega das viaturas com Rui Costa, em Ruy Barbosa

Fonte: Coisas do Jacuipe

Em pleno Carnaval as máquinas não param na limpeza do Açude de Baixa Grande

Iniciada no dia 13 de fevereiro de 2017 a obra de revitalização do açude na localidade de Pecuária em Baixa Grande chama atenção da comunidade pelo acúmulo de lama, rapidez e dedicação nos trabalhos, os trabalhadores segue de domingo a domingo e nem mesmo no feriado de Carnaval a equipe de Trabalho param, o Portal Bacia do Jacuípe foi até a aguada nesta terça-feira, encontrou 11 caçambas e 8 máquinas trabalhando, as máquinas se concentram na parte mais funda do açude onde a lama acumulada chega a 4 metros.

O aposentado João Queiroz conta que morava no distrito de Italegre, e sempre passava ao lado da aguada, ele conta que nestes 50 anos é a primeira vez que aguada é limpa, “já é alguma coisa para o novo prefeito, entrou agora e já tem muitas coisas feitas em sua administração”. Conta João

REPORTAGEM EM VÍDEO



O diretor de estradas e rodagens, Jurandir Oliveira, conta que está acontecendo uma das melhores ações do governo, ele conta que este açude tem aproximadamente 87 anos de cava…

Homem é assassinado a tiros em Tapiramutá

Givaldo Pereira dos Santos, 29 anos, conhecido como Nego Zinho, foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira, 17 de abril de abril 2017, na cidade de Tapiramutá.

Segundo informações, três elementos encapuzados chegaram abordo de um carro preto em um bar e efetuaram vários disparos contra Givaldo, que morreu no local.

Ainda de acordo com informações, um jovem de 21 anos identificado como Marcos Cardoso que estava no local também foi atingido com um tiro de raspão na região da orelha, sendo atendido no hospital local e em seguida liberado.

Não há informações sobre a motivação do assassinato. A Polícia Militar esteve no local guardando a cena do crime e o corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.



Fonte: Augusto Urgente