Pular para o conteúdo principal

Menina de 4 anos tem 80% do corpo queimado e mãe é a principal suspeita, em Coité


O caso de uma criança do sexo feminino de apenas quatro anos, que deu entrada no Hospital Português – Unidade Municipal de Conceição do Coité, com 80% do corpo queimado no inicio da tarde deste domingo, 30, deixou os moradores do Bairro da Jaqueira chocados. Segundo informações a mãe de pré-nome Rosana é a principal suspeita de ter ateado fogo no corpo da menina, embora ela negue.

As primeiras informações dão conta que a criança foi socorrida pelo avô que contou com ajuda de vizinhos para apagar o fogo na criança, ao chegar no Hospital, diante da gravidade foi transferida para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador.

De acordo com populares que estavam no hospital no momento da chegada da Policia Militar, a criança embora de pouca idade é bastante inteligente e teria dito a um policial que a mãe “jogou água” nela. O militar teria perguntado se ela desejava ver a mãe e a resposta teria sido, não.

Policia Militar e duas conselheiras tutelares conduziram a suspeita até a cidade de Serrinha

Após ouvir a criança, a PM se dirigiu até a residência que fica numa esquina entre as ruas Juviniano Martins dos Santos e Joana Martins dos Santos, onde pediu que a mesma acompanhasse para ser ouvida na Delegacia de Serrinha. Antes, Rosana disse ao Calila que não sabe como aconteceu aquilo com sua filha, segundo ela, estava amamentando outra filha de um ano e meio e cochilou, quando acordou a menina estava em chamas.

Vizinhos têm opiniões divididas

Somente um trabalho da perícia técnica para identificar o que aconteceu, pois, na opinião da vizinhança alguns acham que foi ela quem ateou fogo, outros acreditam que pode ter sido uma ação da menor. Mas o que pode colocar realmente como principal suspeita foi a reação dela no momento que todos estavam apavorados tentando ajudar a criança, “ela dizia que estava ocupada varrendo a casa”, disse uma vizinha.

Outra informou que a mesma tem problemas mentais e até rasgou o atestado.

Fonte: Calila Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem é presa pela Polícia Militar em Piritiba, acusada de roubar celular

Por volta das 15h desta segunda-feira, 12 de junho de 2017, Brenda Sampaio de Souza, 18 anos, foi presa pela Polícia Militar em Piritiba, sob acusação de roubo.

Segundo informações, Brenda subtraiu de uma jovem um celular da marca Motorola modelo Moto G3. Após diligências a suspeita de ter cometido o crime foi localizada, bem como o  produto do roubo foi recuperado.

Fonte: Augusto Urgente

Janelas podem ter causado mutilações nas crianças vítimas do acidente em Piritiba

O chefe do plantão do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o médico Juliano Queiroz, afirmou ao Acorda Cidade que as mutilações nas crianças vítimas do acidente com o ônibus que capotou por volta das 8h30 de quinta-feira (12), na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina, podem ter sido provocadas pelas janelas de vidro do ônibus, que funcionaram como uma espécie de guilhotina. Ele ainda disse que devido à tragédia, a equipe médica precisou ser reforçada.

“Nossa especialidade é trauma, então a gente tem uma equipe grande e vieram mais profissionais que estavam de folga para ajudar nessa tragédia. Médicos que já trabalham aqui, profissionais de enfermagem, foram acionados e vieram prestar o apoio. Foi um plantão bastante agitado, mas conseguimos fazer a nossa parte”, ressaltou.

O HGCA recebeu 28 vítimas do acidente. Além do HGCA, também prestaram o atendimento inicial de parte das vítimas da tragédia os hospitais de Piritiba e de Salvador. Cinco pes…

Helicóptero da Polícia Militar da Bahia dará suporte às vítimas do acidente com ônibus da Emtram em Piritiba

(Imagem ilustrativa)
Ainda não há o numero exato de vítimas do acidente com ônibus da empresa EMTRAM, ocorrido na manhã desta quinta-feira (12) feriado do dia das crianças na rodovia BA-421, nas proximidades da cidade de Piritiba.

Já está confirmado que os passageiros são da cidade de Itaberaba e estavam em uma viagem fretada para passar o feriado em uma excussão na cidade de Jacobina.

Entre os feridos há muitas crianças.

Em Nota Pública divulgada na manhã de hoje, a prefeitura de Itaberaba informou que está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para prestar auxílio às famílias da vítimas, diante da lamentável notícia do acidente envolvendo um ônibus particular, da empresa EMTRAM, que estava realizando uma excursão com destino à cidade de Jacobina

O prefeito RICARDO MASCARENHAS e o secretário Municipal da Saúde, JOÃO RODRIGUES JR., estão em contato direto com o prefeito e o secretário Municipal de Saúde da cidade de Piritiba, onde aconteceu o acidente…