PRF apreende carga ilegal de carvão vegetal em Itaberaba-BA.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta terça-feira (18), uma carga de carvão vegetal sendo transportada ilegalmente. O fato ocorreu por volta das 21h30, no KM 202 da BR 242, trecho do município de Itaberaba/BA.

O flagrante foi registrado quando os PRFs abordaram um FORD/CARGO 814 e solicitaram que o condutor abrisse o compartimento de carga do veículo para verificação. Antes de abrir o baú, o motorista tentou ludibriar a fiscalização alegando que estava levando uma carga de vassouras. Ao terem acesso à mercadoria, os policiais encontraram 100 sacos de carvão vegetal, totalizando aproximadamente 13 m³.

Questionado pelos PRFs, o condutor informou que não possuía a Documentação de Origem Florestal (DOF) necessária para esse tipo de transporte e afirmou ter adquirido o carvão na cidade de Tanquinho de Lençóis/BA, para posteriormente realizar a revenda no município de Feira de Santana/BA.

O transporte ilegal de madeira está previsto na Lei de Crimes Ambientai (9.605/1998) e, por esse motivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se o motorista, de 58 anos, a comparecer em juízo.

Fonte: PRF Bahia

Comentários