Vereador eleito e outro suspeito são presos com drogas no sul da Bahia


O vereador Fabrício de Jesus (PSDC), eleito em Itapitanga, na Região Sul do estado, e um outro homem, de nome não divulgado, foram presos na madrugada desta sexta-feira (21) durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade. Além de drogas, o vereador foi detido com uma série de cartões do Bolsa Família, que, segundo a polícia, era de beneficiários que tinham com ele dívidas de empréstimo em dinheiro.

Cerca de 50 policiais civis e militares cumpriram as prisões durante a operação de hoje, que começou às 5h e durou cerca de duas horas. De acordo com a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), Fabrício de Jesus, que é conhecido como Fábio, foi encontrado com 27 duchas de maconha, 40 papelotes de cocaína, e o valor de R$ 1.638 em espécie. Além disso, segundo a polícia, ele estava com cartões de Bolsa Família escondidos em outra casa.

A acusação é de que o vereador apreendia os cartões até que as dívidas fossem quitadas. Um outro homem, preso em flagrante na operação, foi encontrado em casa, onde a polícia achou uma plantação de maconha, um revólver e cartuchos de munição. Os presos foram levados para a delegacia de Itabuna, onde irão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Um terceiro homem também foi detido com uma pequena quantidade de droga e liberado em seguida, após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Fonte: Agora na Bahia

Comentários