Malhada de Pedras-BA: Prefeito é preso e prefeita eleita é conduzida em ação da Polícia Federal. 


O atual prefeito Valdercir Alves Bezerra, o Ceará (PT), foi preso, e a prefeita eleita do município, Terezinha Baleeiro Santos (PP), foi conduzida coercitivamente na manhã desta sexta-feira, dia 25, em uma operação da Polícia Federal (PF), em Malhada de Pedras, município que fica situado a 107 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. A dupla foi alvo da operação Vigilante, da PF que contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), que investiga fraudes em verbas do transporte escolar.

O vice-prefeito eleito, Adriano Baca, está foragido, e o ex-prefeito da cidade, Ramon Santos (PP), marido de Terezinha Santos também foi conduzido coercitivamente. Segundo informações do delegado da PF Rodrigo Kolbe, as irregularidades partiam de valores pagos à empresa de propriedade do irmão do vice-prefeito.

Ainda segundo o delegado, os valores pagos à prestadora eram exorbitantes, sendo que em alguns casos se pagava o dobro. “Em outras, sequer era feito o transporte na região”, destacou. Após o cumprimento dos mandados, os acusados presos foram encaminhados ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista e vão ficar à disposição do Tribunal Federal da 1ª Região, em Brasília.





Fonte: L-12 Sudoeste

Comentários