Operação da Polícia Federal em São José do Jacuípe, não tem nada a ver com a prefeitura, diz secretário


Em conversa com Luís Carlos, o popular Lula, secretário da Administração geral, da Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe, o mesmo explicou que a operação Vigilante deflagrada nesta sexta-feira, 25 de Novembro, pela Polícia Federal, em cinco cidades da Bahia, entre elas São José, não diz respeito a administração municipal. “Não tem nada a ver com a administração, na verdade não sei do que se trata, mas não tem nada a ver com a administração”, explicou o secretário.

O site Bahia Notícias, postou informações sobre a operação tem como objetivo combater desvios de recursos de transporte escolar e para isso umpre mandados judiciais nas cidades de Malhada de Pedras, no sudoeste; Salvador, Alagoinhas, no agreste; Itagibá, no Médio Rio de Contas, e São José do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe.

São cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, oito conduções coercitivas, três medidas cautelares e 15 mandados de busca e apreensão. A operação Vigilante foi desencadeada pela PF, com apoio do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). O prejuízo estimado ao Erário é de, pelo menos, R$ 3 milhões.

Texto: Arnaldo Silva, com informações do Bahia Notícias/Foto: Rogeres Magno.

Comentários