PRF flagra adolescente conduzindo carreta carregada com quase 32 toneladas de milho na BR-242


Policiais rodoviários federais flagraram, na manhã de hoje (21), um menor de 17 anos de idade conduzindo uma carreta bitrem carregada com uma carga de quase 32 toneladas de milho. A ocorrência foi registrada por volta das 10h, no KM 385 da BR 242, trecho de Seabra/BA, município localizado na Chapada Diamantina.

Foi realizada abordagem a uma carreta Scania/R124, com placas de Luiz Eduardo Magalhães/BA, acoplada a dois semirreboques, formando um conjunto de sete eixos, com capacidade de carga de até 57 toneladas. Durante a fiscalização, os policiais constataram que o condutor tinha apenas 17 anos de idade, portanto, não possuía habilitação para dirigir. O veículo estava carregado com aproximadamente 32 toneladas de milho.

A carreta é de propriedade do pai do adolescente, o qual compareceu a Unidade Operacional da PRF em Seabra, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele irá responder pelo crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: Ruy Barbosa Notícias

Comentários