Sérgio Manoel, o bom baiano que foi se criar no interior de São Paulo


Sérgio Manoel nasceu dia 08 de setembro de 1989 em Xique-Xique, no interior da Bahia. Era filho de Solange Barbosa que atualmente morava com o atleta em Chapecó-SC e ‘Gilson Taxista’ que reside atualmente em Barra-BA.
Em Xique-Xique Sérgio Manoel passou em escolinhas de ‘Miguelinho’ e ‘Ninho’. Em 2005 seguiu para Itapevi-SP onde fez testes e foi aprovado no time do Nacional por 4 anos, começando alí sua trajetória profissional.

Sérgio Manoel disputou muitos campeonatos de divisões inferiores no interior paulista. Foi assim em 2009 no Atlético Araçatuba-SP, em 2010 no Batatais-SP. E foi na temporada 2010-2011 que seu futebol começou a se destacar atuando pelo Mirassol-SP onde disputou a elite do Paulistão em 2011, chegando a ser escolhido entre os 22 atletas da seleção do campeonato paulista.

Graças a seu bom futebol chamou a atenção do Corinthians, mas o jogador acabou fechando contrato com o Coritiba onde atuou de 2012 a 2014. No Coritiba Sérgio Manoel teve dois graves problemas de contusão onde ficou afastado dos gramados por pouco mais de 1 ano. Nesse período afastado sofreu com o medo de não poder voltar a atuar, mas a luta de ‘Serginho’ foi recompensada em 2014, quando o Atlético de Goiás o contratou para disputa do campeonato Goiano.

Em 2015, Sérgio Manoel disputou o campeonato Paraense pelo Paysandu. No início deste ano de 2016 fechou contrato com o time do Água Santa-SP onde disputou a elite do futebol paulista pela segunda vez onde se destacou chamando a atenção de times como a Chapecoense para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Sérgio Manoel e todo o time da Chapecoense de destacavam no Campeonato Brasileiro, além do time ser finalista da Copa Sul-americana.
Na madrugada desta terça-feira (29), o Brasil despertou sob o impacto de uma notícia trágica, que abalou o esporte e o país inteiro, e que recebeu manifestações de solidariedade ao redor do planeta. O avião que levava o time da Chapecoense para a sua primeira participação numa final da Copa Sul-Americana caiu numa área montanhosa, perto da cidade de Medellín, na Colômbia.

Setenta e uma pessoas morreram. Dezenove eram jogadores além de jornalistas de vários veículos que acompanhavam a equipe. O avião caiu numa área conhecida como cerro El Gordo, uma região montanhosa a cerca de 30 quilômetros do aeroporto. Eram quatro e dez da manhã, quando a TV Globo interrompeu a programação para anunciar o acidente.

O aeroporto onde o piloto tentou fazer o pouso de emergência era José Maria Córdoba. O aeroporto fica a pouco mais de 30 quilômetros do local do acidente. Isso significaria mais ou menos cinco minutos de voo até lá.

As caixas-pretas da aeronave já foram encontradas pelos investigadores. Os dados e as gravações das conversas na cabine vão ajudar a esclarecer as causas do acidente. Segundo a imprensa colombiana a identificação de todos os corpos pode durar até três dias.

A família de Sérgio Manoel divulgará sobre seu sepultamento assim que tiver a liberação do corpo confirmada. A prefeitura de Xique-Xique decretou três dias de luto oficial.



Por: Adriano Brito

Comentários