Serrinha: Rui entrega tratores e vai à inauguração de unidade de saúde e fórum


Doze municípios baianos receberam R$ 1,3 milhão do Estado para investimentos na agricultura familiar. Nesta terça-feira (22), o governador esteve em Serrinha, na região sisaleira, para entrega de tratores com implementos agrícolas. “Esses tratores são muito importantes para a agricultura de toda a região. O maquinário vai beneficiar centenas de famílias que vivem da terra e do comércio do que produzem”, afirmou Rui.

Ao todo, 13 tratores foram distribuídos entre as cidades de Ipirá, Caldeirão Grande, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, São Felipe, Cabaceiras do Paraguaçu, Serrinha, Fátima, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Nova Itarana e Riachão do Jacuípe. Ainda em Serrinha, Rui participou da inauguração da nova Unidade de Saúde da Família, no bairro de Cidade Nova.

O posto, que deve beneficiar mais de 11 mil pessoas, foi construído com recursos do governo federal, com investimento de cerca de R$ 200 mil. A unidade passa a oferecer a partir desta terça, atendimento médico, além de serviços de enfermagem e odontologia. Acompanhado da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, o governador também participou da inauguração do Fórum Luis Viana Filho – Comarca de Serrinha.

A expectativa é que o fórum facilite o acesso da população à Justiça, com duas varas cíveis, vara criminal, vara dos Juizados Especiais, além dos cartórios extrajudiciais da comarca.

Fonte: BN

Comentários