Avião militar russo com 92 a bordo cai no Mar Negro


O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que um avião militar russo que rumava neste domingo para a Síria com cerca de cem pessoas a bordo caiu nas águas do Mar Negro. “A seis quilômetros do litoral de Sochi foi achado o corpo de uma das vítimas”, informou o porta-voz dessa pasta, general Igor Konashenkov.

Segundo as autoridades russas, a bordo do avião modelo Tupolev-154 (TU-154) viajavam 84 passageiros e 8 tripulantes, um total de 92 pessoas. A aeronave tinha decolado às 5h20 (0h20 de Brasília) do aeroporto de Sochi, balneário às margens do Mar Negro, e 20 minutos depois desapareceu dos radares.

Entre os passageiros, viajavam militares, um grupo de jornalistas russos e integrantes do coro e conjunto de dança Alexandrov, do Exército russo, que iam participar das festividades de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim.

Segundo os serviços de emergência, o TU-154 vinha de Moscou e tinha feito escala no aeroporto de Sochi para reabastecer. Os destroços, segundo disse uma fonte dos serviços de emergência à agência de notícias local, estão espalhados por uma extensa área situada a dez quilômetros do litoral, e teme-se que não haja sobreviventes.

(Com EFE/ Veja

Comentários