Retrospectiva: Dupla distribuiu abadás de bloco vazio e suposto 'lobisomem' teria sido visto em Mundo Novo-BA, marcaram fevereiro


O Carnaval de Salvador deu o que falar neste ano. O evento ocupou quatro das cinco notícias mais lidas no Bahia Notícias em fevereiro deste ano, quando foram registrados 5.338.410 visualizações no site.

O destaque foi para a estreia da dupla sertaneja Simone e Simaria, que puxou o trio do bloco Pra Ficar. As cordas estavam vazias, em contraste com a pipoca das sertanejas, e a produção teve que distribuir abadás para os fãs. O cenário mudou ao longo do circuito e As Coleguinhas encerraram o circuito com cordas cheias.

Antes de dar continuidade à sequência de notícias referentes à folia momesca, é preciso relembrar um episódio que assustou a população de Mundo Novo, no Piemonte do Paraguaçu. Um "lobisomem" teria sido visto em algumas ruas da cidade de madrugada.

A suspeita deixou os moradores de "cabelo em pé" e causou até mudança de hábito, já que algumas pessoas passaram a evitar sair de casa à noite. De volta à folia soteropolitana, a atriz Bruna Marquezine movimentou o camarote Schin/Contigo, mas não apareceu com cara de muitos amigos. À imprensa a global limitou-se a dizer apenas sua programação na capital baiana. "Já estive nos dois últimos anos aqui em Salvador, mas vou embora amanhã", disse a atriz, no sábado de Carnaval.

O cantor Denny Dean também deu o que falar no período festivo. Em sua chegada a Ondina, no final do Bloco Timbalada, o vocalista da banda homônima parou a apresentação para reclamar com um homem que agrediu uma mulher dentro do bloco. "Para tudo, seu otário. Vem bater em mim, alguém do seu tamanho. Quem bate em mulher é muito otário (...) A polícia vai te levar e a qualquer outro que faça o mesmo", declarou Denny na ocasião.

Encerra o top 5 de notícias mais lidas do BN em fevereiro algo pouco esperado de um gestor público. O prefeito ACM Neto foi filmado pulando e dançado ao som do trio elétrico de Durval Lélys, no domingo de Furdunço, na Barra. Neto estava acompanhado de seus secretários da época, Silvio Pinheiro (Secretaria de Urbanismo), Bruno Reis (Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza) e João Roma (Chefia de Gabinete).

Fonte:BN

Comentários