Sobrevivente de queda de avião será encaminhado a Manaus, diz empresa


O sobrevivente da queda do avião, o passageiro Roberval Moraes Jardim, será trazido para Manaus em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) aérea, segundo nota da empresa Parintins Táxi Aéreo. Ele tem o quadro de saúde estável, de acordo com informações obtidas pelo Corpo de Bombeiros. A empresa confirmou a morte de dois tripulantes e um passageiro em acidente.

A aeronave - modelo Baron 58 e matrícula PT-ICU- despareceu na manhã desta sexta-feira (23), após decolar de Tefé, a 575 km da capital do Amazonas, com destino a Tabatinga.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião de pequeno porte  foi encontrado a 13,5 Km da cabeceira da pista do aeródromo  de Tabatinga, município localizado a  1.108 km de Manaus.

O sobrevivente foi encontrado por indígenas, segundo informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM). O grupo levou o passageiro em uma embarcação até a estrada do Urumutum, em Tabatinga. Do local, a viíima teria sido levada de mototaxi para o aeroporto do município.  No aeroporto, uma viatura do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), encaminhou o homem até o Hospital de Guarnição do Exército.                    
Vítimas do acidente

Os corpos das três vítimas ainda estão no local do acidente. Eles serão resgatados na manhã deste sábado (24), pelos bombeiros militares de Tabatinga.

Enquanto o resgate ainda não é feito, militares do Exército foram deslocados para o local da queda do avião, a fim de evitar que os corpos sejam devorados por animas selvagens.

A empresa aéra informou em nota que os corpos virão para Manaus assim que forem liberados pelas autoridades. E está prestando apoio necessário aos familiares das vítimas.

Fonte: G1AM

Comentários