Quatro suspeitos de matar PMs na Bahia morrem em ação da polícia da Caatinga


Quase uma semana depois da tentativa de assalto aos bancos em Bom Jesus da Lapa, a 223 km de Livramento de Nossa Senhora, a Polícia de Ações em Caatinga (CPAC), Graer, Bope e demais Unidades especializadas da Polícia Militar da Bahia, permanecem engajadas nas ações de caça aos bandidos.

A operação é difícil e lenta, haja vista que a polícia faz as buscas dentro das matas, para localizar pelo menos 40 membros de uma quadrilha ramificada em várias cidades do Nordeste, entre elas, a cidade pernambucana de Cabrobró.

Em operação conjunta com as polícias da Bahia e Pernambuco, na Ilha de Assunção, no município de Cabrobró, neste sábado (28), houve confronto com quatro integrantes da facção criminosa que teriam se refugiado naquela cidade, onde foram encontrados e reagiram ao notarem a aproximação das equipes policiais.

Um dos mortos na operação é Edson Carlos Clementino dos Santos, de 37 anos. As identidades dos demais ainda não foram oficialmente divulgadas. Nesta sexta-feira (27), Vangervaldo dos Santos Correia, 49 anos, também conhecido como “Cinquentinha” ou “Ponto 50”, devido à sua suposta perícia em manusear a metralhadora ponto 50 durante os assaltos a bancos e carros fortes.

Após confronto com policiais da Companhia Especializada (CIPE/CERRADO) e Rondas Especiais (RONDESP), durante uma abordagem na cidade de Bom Jesus da Lapa. Em 2105 ele foi preso acusado de chefiar uma quadrilha que atuava nas regiões Norte e Nordeste do país, especializada na modalidade de roubo conhecida como “Novo Cangaço”. O grupo liderado por ele já atacou instituições financeiras nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.

Fonte: L12 Notícias.

Comentários