Vídeo mostra apreensão de armas e dinamites em Bom Jesus da Lapa


Uma grande quantidade de armas, dinamites e detonadores foi apreendida pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira(24), na região Oeste do estado, área de Bom Jesus da Lapa, onde dois soldados da PM foram mortos e outro ficou ferido por bandidos que, aparentemente, estavam se preparando para explodir caixas eletrônicos de bancos naquela cidade.

O #AgoraNaBahia teve acesso ao vídeo mostrando o resultado da ação da companhia do Cerrado, uma força especializada da Polícia Militar, que está empenhada, desde a madrugada, na busca dos criminosos que provocaram pânico na população de Bom Jesus e tiraram a vida dos dois militares, além de deixar outro ferido.

Nas imagens, é possível ver fuzis de longo alcance, bananas de dinamite, caixas de munição, um saco de nylon onde estão dezenas de balas de fuzil, carregadores, luvas, coletes à prova de bala, além de espoletas coloridas em forma de cabos, usadas para denotar as dinamites.

Ainda não houve informação oficial do local da apreensão e de outros resultados da operação que envolve várias forças policiais do estado, inclusive com apoio de um avião e de helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. A ordem da Secretaria de Segurança Pública é prender os cerca de 20 bandidos que invadiram Bom Jesus da Lapa, dispararam tiros em várias partes do centro da cidade, provocaram interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns pontos e deixaram vítimas.

Um homem morreu no confronto com policiais foi identificado pelo nome de Tiago Silva, natural de Barreiras, na mesma região de Bom Jesus da Lapa. Ele enfrentou militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e acabou morrendo, quando tentava fugir da cidade após o sequestro e morte dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Junior.

O clima em Bom Jesus da Lapa ainda é de tensão, mas a população conseguiu sair para o trabalho nesta manhã, depois de saber que uma força policial especial estava cuidando das buscas pelos bandidos.



Fonte: Agora na Bahia

Comentários