Adolescente morre vítima de disparo acidental de arma de fogo em Ruy Barbosa


Na tarde deste domingo dia 26, por volta das 16h, um grupo de adolescentes estavam com uma arma de fogo tipo cartucheira nas imediações de um sítio próximo ao Orobozinho.

O adolescente de nome Marcos de apenas 12 anos estava manuseando a arma que estava carregada com balas de esfera de bicicleta quando a arma disparou na região da cabeça.

A vítima foi socorrida com ajuda do irmão para o hospital de Ruy Barbosa, foi transferida, mas faleceu antes de chegar a Feira de Santana.


Prevenção – o ideal é não possuir armas em casa. Se a profissão do responsável exige o equipamento, algumas medidas podem reduzir os riscos: guardar as armas de fogo descarregadas, travadas e fora do alcance das crianças; guardar as munições em um lugar trancado, separado da arma; manter as armas guardadas com chaves e lacres de combinação escondidos em lugares separados; fazer um curso de uso, manutenção e armazenamento seguro de armas; explicar para a criança porque a arma é guardada dessa forma e que só pode ser utilizada por um adulto.

Fonte: Ruy Barbosa Notícias

Comentários