Pular para o conteúdo principal

Assalto a transportadora de valores termina em tiroteio no Recife


Um assalto a transportadora de valores Brink's, na Zona Oeste do Recife, acabou em tiroteio, na madrugada desta terça-feira (21). De acordo com a polícia, cerca de 30 bandidos fortemente armados participaram da ação criminosa. Houve explosões e três policiais militares ficaram feridos. Ninguém foi preso. Segundo o comandante da PM, coronel Ivanildo Maranhão, os criminosos conseguiram levar a quantia que estava no cofre.

Ruas foram fechadas e carros foram incendiados. A Avenida Recife, uma das principais vias da Zona Oeste, chegou a ser interditada no sentido Zona Sul. Um caminhão também ficou destruído. Os bandidos abandoranam, em cima do Viaduto Ulisses Guimarães, um dos veículos usados na ação.

O carro blindado foi pintado de preto e a placa retirada para dificultar a identificação.
O Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital, recebeu três policiais militares feridos. Um levou um tiro no braço, outro na perna e o terceiro recebeu um tiro de raspão na orelha. De acordo com assessoria de imprensa da unidade de saúde, todos passam bem.

Por volta das 3h20, moradores do bairro da Estância começaram a ouvir muitos tiros. Houve relatos de fumaça em importantes avenidas da área. Grampos de metal foram colocados nas vias do entorno da transportadora de valores. Houve ainda relatos de tiros nos bairros do Caçote, Areias, Jardim São Paulo, Ibura e Jiquiá, na mesma área.
"Foi muito tiro. Passamos uma madrugada de terror. Ficamos muito assustados porque eles entraram na comunidade para fugir", disse a moradora Sandra Souza.

De acordo com a Secretaria de Educação do Recife, pelo menos sete escolas ficaram sem aulas na região. A pasta informou que alunos não conseguiram chegar às unidades.
Com agenda em São Paulo e Brasília, o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), resolveu voltar para o Recife ainda nesta terça-feira.

De acordo com o comandante da PM, coronel Vanildo Maranhão, os bandidos, tinham como alvo principal a empresa de transporte de valores. Para entrar no cofre, eles explodiram o muro de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, que fica no terreno ao lado.

"Eles chegaram informando aos funcionários que não iam fazer nada com eles, que o objetivo era entrar na empresa. Eles mandaram os funcionários se deitarem e destruíram as câmeras de segurança. Depois disso, os funcionários só ouviram a explosão. Os criminosos mandaram todos correr", explicou o gerente do posto de combustíveis, Pedro Cavalcanti.

O primeiro ataque aconteceu quando os bandidos furaram uma blitz do Batalhão de Trânsito, na Avenida Recife. Houve confronto no local. "Eles estavam com caminhões para furar o bloqueio. Eles fizeram um cerco de 360 graus em volta da empresa. É um grupo altamente armado e organizado. De acordo com os policiais que atuaram na ocorrência, os ladrões tinham sotaque do Sul e Sudeste do país", afirmou o coronel.

Depois das investidas criminosas, a PM mobilizou cerca de 138 homens de vários batalhões e grupos táticos. Um helicóptero foi usado para tentar localizar os suspeitos, pois havia a suspeitas que muitos estavam se escondendo nas casas de moradores.
Em nota, a Brink's informou que está colaborando com as autoridades no levantamento de informações e na investigação. "Nenhum colaborador da empresa ficou ferido durante o ocorrido", disse.





Fonte: G1 PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janelas podem ter causado mutilações nas crianças vítimas do acidente em Piritiba

O chefe do plantão do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o médico Juliano Queiroz, afirmou ao Acorda Cidade que as mutilações nas crianças vítimas do acidente com o ônibus que capotou por volta das 8h30 de quinta-feira (12), na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina, podem ter sido provocadas pelas janelas de vidro do ônibus, que funcionaram como uma espécie de guilhotina. Ele ainda disse que devido à tragédia, a equipe médica precisou ser reforçada.

“Nossa especialidade é trauma, então a gente tem uma equipe grande e vieram mais profissionais que estavam de folga para ajudar nessa tragédia. Médicos que já trabalham aqui, profissionais de enfermagem, foram acionados e vieram prestar o apoio. Foi um plantão bastante agitado, mas conseguimos fazer a nossa parte”, ressaltou.

O HGCA recebeu 28 vítimas do acidente. Além do HGCA, também prestaram o atendimento inicial de parte das vítimas da tragédia os hospitais de Piritiba e de Salvador. Cinco pes…

Helicóptero da Polícia Militar da Bahia dará suporte às vítimas do acidente com ônibus da Emtram em Piritiba

(Imagem ilustrativa)
Ainda não há o numero exato de vítimas do acidente com ônibus da empresa EMTRAM, ocorrido na manhã desta quinta-feira (12) feriado do dia das crianças na rodovia BA-421, nas proximidades da cidade de Piritiba.

Já está confirmado que os passageiros são da cidade de Itaberaba e estavam em uma viagem fretada para passar o feriado em uma excussão na cidade de Jacobina.

Entre os feridos há muitas crianças.

Em Nota Pública divulgada na manhã de hoje, a prefeitura de Itaberaba informou que está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para prestar auxílio às famílias da vítimas, diante da lamentável notícia do acidente envolvendo um ônibus particular, da empresa EMTRAM, que estava realizando uma excursão com destino à cidade de Jacobina

O prefeito RICARDO MASCARENHAS e o secretário Municipal da Saúde, JOÃO RODRIGUES JR., estão em contato direto com o prefeito e o secretário Municipal de Saúde da cidade de Piritiba, onde aconteceu o acidente…

Assaltos no povoado de Umbuzeiro

No início da tarde desta terça-feira, 26 de setembro de 2017, por volta das 13hs, elementos armados em um carro ainda não identificado, assaltaram pessoas no povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo BA.

Segundo informações, os elementos levaram celulares e dinheiro de um comércio e pertence das vítimas, em um bar, levaram a chave do veículo do proprietário do estabelecimento, onde efetuaram furtos.


Ainda de acordo com informações, antes de passarem no povoado de Umbuzeiro, eles teriam assaltado um ônibus escolar, que transporta estudantes para o distrito de Alto Bonito, levando dinheiro, celulares, carteiras

Assim que o outro ônibus que escolar que vinha de Mundo Novo,  ficou sabendo do assalto, alunos adentraram mato a dentro com medo de que o pior viesse acontecer, aonde os elementos não chegaram a efetuar qualquer ação.

Lembrando que são dois ônibus escolar que se dirige até o município, e um outro que transporta alunos de Alto Bonito para Umbuzeiro.

Aguarde mais detalhes, e…