Pular para o conteúdo principal

Brigões tumultuam encontro de Paredões em Ipirá

O que era para ser uma noite de alegria e descontração, tornou-se alvo de pancadarias e até tiro na Praça Roberto Cintra em Ipirá, na noite deste sábado (25), quando da realização de um encontro de Paredões de Som.

O evento seguiu todas as normas regimentares estabelecidas pela Lei, com ofícios protocolados na Prefeitura, no Fórum e nas Polícias Civil e Militar, determinando um horário das 14 às 00h para a realização do evento. No entanto, o que se viu foi uma sucessão de pancadarias, onde a cada instante os organizadores pediam paz e calma, chegando até ameaçar de encerrar o evento antes do horário determinado, por causa do tumulto.

Jovens lotaram a praça para se divertirem num ambiente de som luz e toda infraestrutura preparada para o evento. Só que há cada momento alguns mais exaltados resolveram estragar a festa com uma sucessão de pancadarias.

Segundo informações, um jovem foi atingido por um tiro, foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento “UPA”, por uma viatura da Polícia Militar.

A Prefeitura de Ipirá está programando uma grande Micareta para comemorar o aniversário da cidade. Diante do descontrole emocional de determinados jovens, movidos pelo efeito excessivo principalmente no consumo de álcool, a organização da festa tem que preparar um esquema especial de segurança com policiamento reforçado, detectores de metais e monitoramento eletrônico em todo circuito da festa, para que possa proporcionar ao folião de Ipirá e de toda região, muita segurança e tranquilidade.

Outro fato que chama a atenção, é a quantidade de adolescentes consumindo bebida alcoólica nestas festas públicas e até mesmo particulares, sem nenhuma intervenção do Conselho Tutelar e do Juizado da Infância e Adolescência. Nem mesmo uma portaria estabelecendo regras e punições quanto à venda de bebida alcoólica a adolescentes é observada nestes eventos.

Fonte: Caboronga Notícias com imagem ilustrativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem é presa pela Polícia Militar em Piritiba, acusada de roubar celular

Por volta das 15h desta segunda-feira, 12 de junho de 2017, Brenda Sampaio de Souza, 18 anos, foi presa pela Polícia Militar em Piritiba, sob acusação de roubo.

Segundo informações, Brenda subtraiu de uma jovem um celular da marca Motorola modelo Moto G3. Após diligências a suspeita de ter cometido o crime foi localizada, bem como o  produto do roubo foi recuperado.

Fonte: Augusto Urgente

Janelas podem ter causado mutilações nas crianças vítimas do acidente em Piritiba

O chefe do plantão do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o médico Juliano Queiroz, afirmou ao Acorda Cidade que as mutilações nas crianças vítimas do acidente com o ônibus que capotou por volta das 8h30 de quinta-feira (12), na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina, podem ter sido provocadas pelas janelas de vidro do ônibus, que funcionaram como uma espécie de guilhotina. Ele ainda disse que devido à tragédia, a equipe médica precisou ser reforçada.

“Nossa especialidade é trauma, então a gente tem uma equipe grande e vieram mais profissionais que estavam de folga para ajudar nessa tragédia. Médicos que já trabalham aqui, profissionais de enfermagem, foram acionados e vieram prestar o apoio. Foi um plantão bastante agitado, mas conseguimos fazer a nossa parte”, ressaltou.

O HGCA recebeu 28 vítimas do acidente. Além do HGCA, também prestaram o atendimento inicial de parte das vítimas da tragédia os hospitais de Piritiba e de Salvador. Cinco pes…

Helicóptero da Polícia Militar da Bahia dará suporte às vítimas do acidente com ônibus da Emtram em Piritiba

(Imagem ilustrativa)
Ainda não há o numero exato de vítimas do acidente com ônibus da empresa EMTRAM, ocorrido na manhã desta quinta-feira (12) feriado do dia das crianças na rodovia BA-421, nas proximidades da cidade de Piritiba.

Já está confirmado que os passageiros são da cidade de Itaberaba e estavam em uma viagem fretada para passar o feriado em uma excussão na cidade de Jacobina.

Entre os feridos há muitas crianças.

Em Nota Pública divulgada na manhã de hoje, a prefeitura de Itaberaba informou que está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para prestar auxílio às famílias da vítimas, diante da lamentável notícia do acidente envolvendo um ônibus particular, da empresa EMTRAM, que estava realizando uma excursão com destino à cidade de Jacobina

O prefeito RICARDO MASCARENHAS e o secretário Municipal da Saúde, JOÃO RODRIGUES JR., estão em contato direto com o prefeito e o secretário Municipal de Saúde da cidade de Piritiba, onde aconteceu o acidente…