Caminhoneiro morre e carona fica ferido em capotamento entre Riachão e Nova Fátima, na BR 324


O capotamento do caminhão Mercedes Bens, placa JLB 1786 licença de Feira de Santana resultou na morte do condutor Braulino de Souza Santana, 58 anos, morador do Distrito de Humildes / Feira de Santana e deixou ferido o carona Raimundo Cerqueira, idade ignorada.

Segundo informação da Policia Rodoviária Federal – PRF, o acidente aconteceu por volta das 16h10 desta quinta-feira, na altura do Km 434 da BR 324, cerca de 300 metros depois do entroncamento com a rodovia que dar acesso ao Município de Pé de Serra, sentido Riachão do Jacuípe – Nova Fátima.

O veículo estava carregado de madeira e mourão muito usado em currais. O caminhoneiro estava sem o cinto de segurança foi projetado para fora e a carga caiu sobre seu corpo, enquanto o carona usando cinto ficou na cabine e mesmo bastante danificada ele não sofreu lesões graves e ficou em observação no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe



Informações no local do acidente davam conta que os dois ocupantes usavam cinto de segurança em todo trajeto, mas ao passar em Riachão, Braulino teria descido para comprar amendoim e não colocou de volta. O caminhão ficou completamente destruído e o acidente pode ter ocorrido depois que o fecho de molas quebrou, pois, estava espalhando por dentro da roça, porém, somente a perícia técnica poderá confirmar.

Resgate do corpo aconteceu cerca de cinco horas depois



O corpo do caminhoneiro só foi resgatado pouco depois das 21h pelas equipes da Policia Técnica e do rabecão de Serrinha, pois, ao chegarem ao local não conseguiam retirá-lo, foi preciso chamar um guincho que retirou o caminhão, mas não bastou, já que a carga permanecia sobre o cadáver.

A solução foi juntar os homens que estavam no local e começaram a retirar as peças de madeira e mourão até localizar o corpo, que em seguida foi levado para o Departamento de Policia Técnica – DPT de Serrinha.

Fonte: Calila Notícias
Fotos: Raimundo Mascarenhas

Comentários