Dois morrem durante tentativa de assalto a ônibus que saiu de Irecê para São Paulo 


Um ônibus que saiu da cidade de Irecê, no Norte da Bahia, na manhã da última sexta-feira (17), com destino a cidade de São Paulo se envolveu em um acidente no estado de Minas Gerais. Segundo a passageira Ana Mendes da Silva, de 30 anos, que falou com exclusividade à reportagem do Central Notícia, assaltantes em um carro interceptaram o ônibus na pista, mas o motorista não parou. Diversos tiros foram deflagrados contra o ônibus que estava lotado, de acordo com Mendes. “Foi Deus que nos salvou. Foram vários tiros em nossa direção. O motorista não parou”, disse.

Ainda conforme Ana, o motorista manobrou o ônibus para cima do veículo em que estavam os supostos assaltantes. O carro dos indivíduos caiu numa ribanceira e capotou. A confeiteira viajava de São Gabriel, na região de Irecê para Patrocínio, no Triângulo Mineiro. Ela não soube informar a qual empresa o ônibus pertence. Só soube explicar que embarcou próximo o Mercadão, em Irecê, na sexta.

A reportagem do Central Notícia também entrou em contato com a imprensa mineira que ratificou o caso. O grave acidente aconteceu na madrugada deste sábado (18) na BR-365, KM 300, no município de São Gonçalo do Abaeté, Noroeste de Minas. Dois ocupantes da picape morreram no local. Um foi socorrido com ferimentos leves. Materiais usados em roubos foram encontrados no veículo.

A Polícia Rodoviária Federal foi para o local e registrou a ocorrência. A perícia técnica da Polícia Civil também havia sido acionada. Munições de calibre 12 deflagradas e uma touca usada por criminosos em assaltos foram encontradas no carro. Os policiais suspeitam de que o capotamento aconteceu quando tentavam praticar o roubo ao ônibus.

O irmão de um dos mortos deu entrada em um Hospital na cidade de Três Marias, na região Central de Minas, por volta das 6h40 com ferimentos leves. Ele certamente já foi preso e conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Os policiais já constataram que o veículo Fiat/Strada com placa HAX-2318 em que eles estavam é roubado.

A polícia mineira acredita que o ônibus pode ter jogado o carro com os criminosos para fora da pista, resultando no grave acidente. A informação já tinha sido confirmada ao Central Notícia por Ana Mendes, uma das passageiras do ônibus.

Os dois mortos foram identificados como João Paulo Almeida da Cruz, 28 anos, e Diemeson de Souza Matos, 20 anos.





Fonte: Central Notícia

Comentários