Governador Rui Costa visita obras de combate à seca e autoriza licitação para reforma da BA 120 entre Queimadas e Santaluz


Na manhã desta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, o governador Rui Costa está na cidade de Queimadas, onde visita obras emergenciais para reduzir o impacto com a estiagem e assinar autorização para licitar as obras de pavimentação, drenagem e sinalização da BA 120, no trecho entre Queimadas e Santaluz.

A região sisaleira sofre com a estiagem e o Governo do Estado coloca investimentos da ordem de R$ 3,4 milhões, para reduzir o impacto da estiagem na região em uma adutora ligando Queimadas a Santaluz.

Na obras de pavimentação, drenagem e sinalização da BA 120, trecho de 42 Km entre Queimadas e Santaluz, o investimento previsto é da ordem de R$ 45 milhões, valor que será investido também nas pistas nos 57,9 km de Conceição do Coité a Biritinga, 74 k, de Cansanção a Filadélfia e 34,5 km no trecho  Quijingue-Algodões até a BR-116.

O governador Rui Costa disse que há 7 anos o Estado sofre com a diminuição das chuvas, que na estiagem, a prioridade é o ser humano, se referindo aos manifestantes que tentaram barrar a liberação de água da Barragem de Itiúba, para servir o povo do no município de Queimadas.

Sobre a insatisfação de produtores com o racionamento na Barragem de Ponto Novo, o governador lembrou novamente que a prioridade é o abastecimento ao povo, neste momento difícil de estiagem. "Agora é aguardar para que as chuvas venham, para que a água seja liberada normalmente para a agricultura, o que não podemos fazer é comprometer o abastecimento humano. Iremos fazer um novo projeto para elevar as barragens de Ponto Novo e Pedras Altas, para que possa armazenar mais as águas das chuvas".

Disse ainda que é preciso que cada pecuarista e produtor aprenda a conviver com a seca, com os momentos difíceis, com a estiagem.









Fonte: Augusto Urgente

Comentários