Pular para o conteúdo principal

Governador Rui Costa visita obras de combate à seca e autoriza licitação para reforma da BA 120 entre Queimadas e Santaluz


Na manhã desta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, o governador Rui Costa está na cidade de Queimadas, onde visita obras emergenciais para reduzir o impacto com a estiagem e assinar autorização para licitar as obras de pavimentação, drenagem e sinalização da BA 120, no trecho entre Queimadas e Santaluz.

A região sisaleira sofre com a estiagem e o Governo do Estado coloca investimentos da ordem de R$ 3,4 milhões, para reduzir o impacto da estiagem na região em uma adutora ligando Queimadas a Santaluz.

Na obras de pavimentação, drenagem e sinalização da BA 120, trecho de 42 Km entre Queimadas e Santaluz, o investimento previsto é da ordem de R$ 45 milhões, valor que será investido também nas pistas nos 57,9 km de Conceição do Coité a Biritinga, 74 k, de Cansanção a Filadélfia e 34,5 km no trecho  Quijingue-Algodões até a BR-116.

O governador Rui Costa disse que há 7 anos o Estado sofre com a diminuição das chuvas, que na estiagem, a prioridade é o ser humano, se referindo aos manifestantes que tentaram barrar a liberação de água da Barragem de Itiúba, para servir o povo do no município de Queimadas.

Sobre a insatisfação de produtores com o racionamento na Barragem de Ponto Novo, o governador lembrou novamente que a prioridade é o abastecimento ao povo, neste momento difícil de estiagem. "Agora é aguardar para que as chuvas venham, para que a água seja liberada normalmente para a agricultura, o que não podemos fazer é comprometer o abastecimento humano. Iremos fazer um novo projeto para elevar as barragens de Ponto Novo e Pedras Altas, para que possa armazenar mais as águas das chuvas".

Disse ainda que é preciso que cada pecuarista e produtor aprenda a conviver com a seca, com os momentos difíceis, com a estiagem.









Fonte: Augusto Urgente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Mundo Novo-BA, Dr. Adriano participa dá entrega das viaturas com Rui Costa, em Ruy Barbosa

Fonte: Coisas do Jacuipe

Em pleno Carnaval as máquinas não param na limpeza do Açude de Baixa Grande

Iniciada no dia 13 de fevereiro de 2017 a obra de revitalização do açude na localidade de Pecuária em Baixa Grande chama atenção da comunidade pelo acúmulo de lama, rapidez e dedicação nos trabalhos, os trabalhadores segue de domingo a domingo e nem mesmo no feriado de Carnaval a equipe de Trabalho param, o Portal Bacia do Jacuípe foi até a aguada nesta terça-feira, encontrou 11 caçambas e 8 máquinas trabalhando, as máquinas se concentram na parte mais funda do açude onde a lama acumulada chega a 4 metros.

O aposentado João Queiroz conta que morava no distrito de Italegre, e sempre passava ao lado da aguada, ele conta que nestes 50 anos é a primeira vez que aguada é limpa, “já é alguma coisa para o novo prefeito, entrou agora e já tem muitas coisas feitas em sua administração”. Conta João

REPORTAGEM EM VÍDEO



O diretor de estradas e rodagens, Jurandir Oliveira, conta que está acontecendo uma das melhores ações do governo, ele conta que este açude tem aproximadamente 87 anos de cava…

Homem é assassinado a tiros em Tapiramutá

Givaldo Pereira dos Santos, 29 anos, conhecido como Nego Zinho, foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira, 17 de abril de abril 2017, na cidade de Tapiramutá.

Segundo informações, três elementos encapuzados chegaram abordo de um carro preto em um bar e efetuaram vários disparos contra Givaldo, que morreu no local.

Ainda de acordo com informações, um jovem de 21 anos identificado como Marcos Cardoso que estava no local também foi atingido com um tiro de raspão na região da orelha, sendo atendido no hospital local e em seguida liberado.

Não há informações sobre a motivação do assassinato. A Polícia Militar esteve no local guardando a cena do crime e o corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.



Fonte: Augusto Urgente