Pular para o conteúdo principal

Mãe mostra filho sofrendo com câncer e faz forte texto sobre a doença.


Uma mãe, identificada apenas Ericka, publicou em página do Facebook uma foto do filho que está passando pelo tratamento de quimioterapia após a descoberta de um câncer. Na imagem, o garoto aparece se apoiando na bancada de um banheiro com a expressão de dor.

Logo depois, no post, a mãe explica o motivo de dividir essa imagem com outras pessoas no planeta. O post já foi compartilhado mais de 73 mil vezes e recebeu cerca de 355 mil curtidas. Confira a tradução:

“Para todos que estão combatendo o câncer ou enfrentando a quimioterapia. Para todo que estão passando por essa horrível doença. Em breve, vai ficar muito real, muito difícil e muito rápido. A foto que estou postando é dessa manhã. E antes que você grite ou chore dizendo “por que ela está mostrando essa foto dele, essa inconveniência”, bem… 1. Não mostra mais do que ele de fralda; 2. porque a vida não é sempre politicamente correta e bonita, é real. A vida não é bonita e o câncer destrói uma pessoa.

Essa foto foi de hoje de manhã quando carreguei Drake ao banheiro. Sim, ele está de fralda porque 75% das vezes não consegue controlar as idas ao banheiro. Isso é ter pele e osso, porque eu imploro para ele para comer UM feijão ou beber um copo de água durante o dia. Isso é ter o seu filho dormindo com você à noite, porque ele está com medo de que algo aconteça e ele possa estar sozinho — e quando digo algo, quero dizer morrer.

Isso é ter uma conversa com uma criança de 10 anos, perguntando se quando ele morrer, ele vai para o céu e poderá ver o pai e, talvez, será capaz de brincar e falar. Isso é ele ficando muito fraco para sair da cama ou andar, o que faz ser necessário carregá-lo ou andar de cadeira de rodas.

Isso é ele dormindo quando alguém conversa com ele, porque está muito exausto. Isso é ele, vomitando a cada medicamento que eu dou e ver que saiu seco, porque o estômago está vazio, exceto por uma colher de iogurte que eu dei com as pílulas. Isso é ter que tomar 44 pílulas na semana passada em menos de 24 horas. Isso é ele dizendo: ‘Mãe, eu não vou conseguir’.

Isso é ele não querendo ser tocado porque dói muito e ter que usar morfina durante o dia. Isso é ele me dizendo que está assustado e que não vai chegar ao 11º aniversário. Isso é ele e eu, quando digo que vou continuar lutando quando ele não puder mais. Isso é ele e eu, e nosso mundo.

Isso é ele, Drake, Stinky Joe, meu mundo inteiro. Do momento que eu soube que estava grávida até o infinito, ele tem sido a minha razão de viver. Ele é meu sorriso, meu amor, meus batimentos cardíacos. Ele também é minhas lágrimas, minha dor no coração, minha preocupação. Ele é minha vida.

#AmeOQueImporta”





Fotos Redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em pleno Carnaval as máquinas não param na limpeza do Açude de Baixa Grande

Iniciada no dia 13 de fevereiro de 2017 a obra de revitalização do açude na localidade de Pecuária em Baixa Grande chama atenção da comunidade pelo acúmulo de lama, rapidez e dedicação nos trabalhos, os trabalhadores segue de domingo a domingo e nem mesmo no feriado de Carnaval a equipe de Trabalho param, o Portal Bacia do Jacuípe foi até a aguada nesta terça-feira, encontrou 11 caçambas e 8 máquinas trabalhando, as máquinas se concentram na parte mais funda do açude onde a lama acumulada chega a 4 metros.

O aposentado João Queiroz conta que morava no distrito de Italegre, e sempre passava ao lado da aguada, ele conta que nestes 50 anos é a primeira vez que aguada é limpa, “já é alguma coisa para o novo prefeito, entrou agora e já tem muitas coisas feitas em sua administração”. Conta João

REPORTAGEM EM VÍDEO



O diretor de estradas e rodagens, Jurandir Oliveira, conta que está acontecendo uma das melhores ações do governo, ele conta que este açude tem aproximadamente 87 anos de cava…

Homem é assassinado a tiros em Tapiramutá

Givaldo Pereira dos Santos, 29 anos, conhecido como Nego Zinho, foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira, 17 de abril de abril 2017, na cidade de Tapiramutá.

Segundo informações, três elementos encapuzados chegaram abordo de um carro preto em um bar e efetuaram vários disparos contra Givaldo, que morreu no local.

Ainda de acordo com informações, um jovem de 21 anos identificado como Marcos Cardoso que estava no local também foi atingido com um tiro de raspão na região da orelha, sendo atendido no hospital local e em seguida liberado.

Não há informações sobre a motivação do assassinato. A Polícia Militar esteve no local guardando a cena do crime e o corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.



Fonte: Augusto Urgente

Andaraí-BA: Primeiro caso do Jogo Baleia Azul é registrado na Chapada Diamantina

Por volta das 14:00 horas desta sexta-feira (21/04) a guarnição da polícia militar da cidade de Andaraí na Chapada Diamantina de serviço recebeu uma denuncia anônima onde supostamente um adolescente de 14 anos estaria participando de um jogo denominado “Baleia Azul” jogo este que está amplamente divulgado pela mídia, onde a última fase é o suicídio.

A guarnição deslocou até o endereço citado, onde constatou a veracidade do fato, se tratava de um menor de 14 anos, residente no bairro alto do Ibirapitanga. Ao conversar com o menor, o mesmo relatou já está na 4° fase do jogo, onde já apresentava algumas mutilações no corpo (uma baleia no braço esquerdo, e uma coroa no braço direito) desenhados​ a lâmina.


O mesmo relatou que participava de um grupo no “whatsapp​” com no mínimo 30 participantes locais, onde todos já estão efetivamente no jogo e um deles encontra-se na fase 38 onde a fase 50 é o suicídio. A guarnição orientou o menor sair do jogo e orientou a família procurar a delegacia.…