Pular para o conteúdo principal

Mãe mostra filho sofrendo com câncer e faz forte texto sobre a doença.


Uma mãe, identificada apenas Ericka, publicou em página do Facebook uma foto do filho que está passando pelo tratamento de quimioterapia após a descoberta de um câncer. Na imagem, o garoto aparece se apoiando na bancada de um banheiro com a expressão de dor.

Logo depois, no post, a mãe explica o motivo de dividir essa imagem com outras pessoas no planeta. O post já foi compartilhado mais de 73 mil vezes e recebeu cerca de 355 mil curtidas. Confira a tradução:

“Para todos que estão combatendo o câncer ou enfrentando a quimioterapia. Para todo que estão passando por essa horrível doença. Em breve, vai ficar muito real, muito difícil e muito rápido. A foto que estou postando é dessa manhã. E antes que você grite ou chore dizendo “por que ela está mostrando essa foto dele, essa inconveniência”, bem… 1. Não mostra mais do que ele de fralda; 2. porque a vida não é sempre politicamente correta e bonita, é real. A vida não é bonita e o câncer destrói uma pessoa.

Essa foto foi de hoje de manhã quando carreguei Drake ao banheiro. Sim, ele está de fralda porque 75% das vezes não consegue controlar as idas ao banheiro. Isso é ter pele e osso, porque eu imploro para ele para comer UM feijão ou beber um copo de água durante o dia. Isso é ter o seu filho dormindo com você à noite, porque ele está com medo de que algo aconteça e ele possa estar sozinho — e quando digo algo, quero dizer morrer.

Isso é ter uma conversa com uma criança de 10 anos, perguntando se quando ele morrer, ele vai para o céu e poderá ver o pai e, talvez, será capaz de brincar e falar. Isso é ele ficando muito fraco para sair da cama ou andar, o que faz ser necessário carregá-lo ou andar de cadeira de rodas.

Isso é ele dormindo quando alguém conversa com ele, porque está muito exausto. Isso é ele, vomitando a cada medicamento que eu dou e ver que saiu seco, porque o estômago está vazio, exceto por uma colher de iogurte que eu dei com as pílulas. Isso é ter que tomar 44 pílulas na semana passada em menos de 24 horas. Isso é ele dizendo: ‘Mãe, eu não vou conseguir’.

Isso é ele não querendo ser tocado porque dói muito e ter que usar morfina durante o dia. Isso é ele me dizendo que está assustado e que não vai chegar ao 11º aniversário. Isso é ele e eu, quando digo que vou continuar lutando quando ele não puder mais. Isso é ele e eu, e nosso mundo.

Isso é ele, Drake, Stinky Joe, meu mundo inteiro. Do momento que eu soube que estava grávida até o infinito, ele tem sido a minha razão de viver. Ele é meu sorriso, meu amor, meus batimentos cardíacos. Ele também é minhas lágrimas, minha dor no coração, minha preocupação. Ele é minha vida.

#AmeOQueImporta”





Fotos Redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janelas podem ter causado mutilações nas crianças vítimas do acidente em Piritiba

O chefe do plantão do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o médico Juliano Queiroz, afirmou ao Acorda Cidade que as mutilações nas crianças vítimas do acidente com o ônibus que capotou por volta das 8h30 de quinta-feira (12), na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina, podem ter sido provocadas pelas janelas de vidro do ônibus, que funcionaram como uma espécie de guilhotina. Ele ainda disse que devido à tragédia, a equipe médica precisou ser reforçada.

“Nossa especialidade é trauma, então a gente tem uma equipe grande e vieram mais profissionais que estavam de folga para ajudar nessa tragédia. Médicos que já trabalham aqui, profissionais de enfermagem, foram acionados e vieram prestar o apoio. Foi um plantão bastante agitado, mas conseguimos fazer a nossa parte”, ressaltou.

O HGCA recebeu 28 vítimas do acidente. Além do HGCA, também prestaram o atendimento inicial de parte das vítimas da tragédia os hospitais de Piritiba e de Salvador. Cinco pes…

Helicóptero da Polícia Militar da Bahia dará suporte às vítimas do acidente com ônibus da Emtram em Piritiba

(Imagem ilustrativa)
Ainda não há o numero exato de vítimas do acidente com ônibus da empresa EMTRAM, ocorrido na manhã desta quinta-feira (12) feriado do dia das crianças na rodovia BA-421, nas proximidades da cidade de Piritiba.

Já está confirmado que os passageiros são da cidade de Itaberaba e estavam em uma viagem fretada para passar o feriado em uma excussão na cidade de Jacobina.

Entre os feridos há muitas crianças.

Em Nota Pública divulgada na manhã de hoje, a prefeitura de Itaberaba informou que está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para prestar auxílio às famílias da vítimas, diante da lamentável notícia do acidente envolvendo um ônibus particular, da empresa EMTRAM, que estava realizando uma excursão com destino à cidade de Jacobina

O prefeito RICARDO MASCARENHAS e o secretário Municipal da Saúde, JOÃO RODRIGUES JR., estão em contato direto com o prefeito e o secretário Municipal de Saúde da cidade de Piritiba, onde aconteceu o acidente…

Assaltos no povoado de Umbuzeiro

No início da tarde desta terça-feira, 26 de setembro de 2017, por volta das 13hs, elementos armados em um carro ainda não identificado, assaltaram pessoas no povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo BA.

Segundo informações, os elementos levaram celulares e dinheiro de um comércio e pertence das vítimas, em um bar, levaram a chave do veículo do proprietário do estabelecimento, onde efetuaram furtos.


Ainda de acordo com informações, antes de passarem no povoado de Umbuzeiro, eles teriam assaltado um ônibus escolar, que transporta estudantes para o distrito de Alto Bonito, levando dinheiro, celulares, carteiras

Assim que o outro ônibus que escolar que vinha de Mundo Novo,  ficou sabendo do assalto, alunos adentraram mato a dentro com medo de que o pior viesse acontecer, aonde os elementos não chegaram a efetuar qualquer ação.

Lembrando que são dois ônibus escolar que se dirige até o município, e um outro que transporta alunos de Alto Bonito para Umbuzeiro.

Aguarde mais detalhes, e…