Alagoinhas-BA: Chuva forte alaga ruas e deixa 80 pessoas desabrigadas


Uma forte chuva atingiu a cidade de Alagoinhas, a cerca de 120 km de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (30), e deixou 20 famílias desabrigadas, segundo o secretário de Ação Social da cidade, Alfredo Menezes. Por conta da situação, cerca de 80 pessoas que integram essas famílias estão abrigadas no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Magalhães.

Os desabrigados perderam móveis e algumas casas estão com a estrutura comprometida, com risco de desabamento, afirmou o secretário. "O prefeito determinou que o ginásio de esportes seja utilizado para socorrer as famílias que precisaram sair das suas casas pela chuva. Lá também estamos recebendo doações, como roupas, alimentos não perecíveis, colchões, produtos de limpeza e higiene", explicou Menezes.

O secretário de Ação Social de Alagoinhas informou que a chuva forte começou por volta das 4h30, durou cerca 1h30 e foi suficiente para alagar diversas ruas e casas do município. Os bairros mais atingidos foram Silva Jardim, Cavada, Cachorro Magro, AABB e Alagoinhas IV.

Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, a cidade registrou 50 milímetros de chuva em um dia, número considerado alto, já que o esperado para o mês inteiro de março é 150 milímetros.

Conforme o Climatempo, ainda há previsão de chuva para a cidade. Na sexta-feira (31), a temperatura em Alagoinhas vai variar entre 18°C e 29°C.



Do G1BA

Comentários