Bahia: Polícia Federal erradica mais de 105 mil pés de maconha em Irecê, João Dourado, Canarana, Xique-Xique e outras cidades.


A Polícia Federal deflagrou a Operação Baraúna com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Exército.

A ação começou no dia 23 de março e terminou na quarta-feira (29). Foram empregados três helicópteros, nos Estados da Bahia e Pernambuco, tendo como foco o combate ao narcotráfico através da localização e erradicação de plantios de maconha. Durante a Operação foram erradicados 151.318 (cento e cinquenta e um mil e trezentos e dezoito) pés e mudas de maconha, além da apreensão de 23.000 (vinte e três mil) quilos prontos para consumo e mais de 2.000 (duas mil) sementes.

Os plantios da erva foram encontrados nas cidades Irecê, Xique-Xique, Carfanaum, João Dourado, Jussara , Canarana, Juazeiro, Curaçá e Campo Formoso. Municípios do estado de Pernambuco também foram investigados. Apesar da grande quantidade de droga erradicada, ninguém foi preso na operação. Para a ação, a Polícia Federal usou três helicópteros e vários agentes.





Fonte: CN

Comentários