Ten. Daniel Teixeira é o novo comandante do 4º pelotão de polícia de Miguel Calmon-BA.


Na tarde desta quinta-feira (23/03), por volta das 15:30h, no centro de capacitação de professores em Miguel Calmon-BA, aconteceu a solenidade de passagem de comando do 4º Pelotão de Miguel Calmon.

Sob o comando do Major PM Carlos Alberto Ferreira de Andrade, o Cap Samuel Sampaio de Miranda declarou aberta a solenidade em que o Sub Ten PM Messias deixa o 4º Pelotão após mais de 03 anos de comando e o Tenente PM Daniel Teixeira assume.

O Sub Ten PM Messias agradeceu ao Major pelo apoio em todo o tempo que comandou, à tropa pelo trabalho desenvolvido e ao prefeito, vereadores, Guarda Municipal, Polícia Civil, imprensa e à população que o acolheu por estes anos.

O Ten PM Teixeira elogiou o trabalho desenvolvido pelo Sub Tenente e garantiu dar continuidade. Agradeceu também ao Major Andrade pela oportunidade e confiança.

A senhora Hilda Santos Requião fez uso da palavra, parabenizou o trabalho do Sub Tenente PM Messias, assim como a toda a Polícia Militar, além de dar as boas vindas ao Tenente PM Teixeira. Também falou sobre o desafio da violência que se faz crescente e demonstrou o seu apoio no que lhe for possível para o bom desempenho do trabalho policial em Miguel Calmon.

O prefeito José Ricardo Leal Requião (Caca), falou da importância da Polícia Militar para a sociedade, parabenizou aos policiais, substituído e substituto, além de destacar que é de fundamental importância o papel da família e do acolhimento do setor público às pessoas em conflito com a Lei a fim de combater a criminalidade. Também salientou a necessidade da sociedade acolher e apoiar a família do policial e que dará todo apoio que puder em prol da segurança do município.

O Major Andrade agradeceu a todos pelas presenças, bem como aos prefeitos, vereadores e demais autoridades pelo apoio que dispensam à Polícia Militar. Também agradeceu à Polícia Civil e Guarda Municipal que são parceiras no desenvolvimento do serviço de segurança pública. Falou da
importância da família e o quanto é fundamental o seu papel na formação do indivíduo, além de elogiar a atuação do Sub Tenente PM Messias e reiterar o desafio proposto ao Tenente PM Teixeira quanto ao comando dos municípios de Miguel Calmon, Piritiba e Tapiramutá.


Cabe ressaltar, ainda, que estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Miguel Calmon, representantes de Piritiba e Tapiramutá, além das ilustres presenças dos vereadores, secretários, sociedade civil organizada e demais convidados.

Fonte: 24ª CIPM.



Comentários