Feira: Policlínica tem obras autorizadas e deve atender, Mundo Novo, Baixa Grande e mais 26 municípios


As obras de construção de uma policlínica em Feira de Santana foram autorizadas nesta terça-feira (4) pelo governador Rui Costa. A estimativa é que o centro de saúde atenda mais de 1 milhão de pessoas, entre moradores de Feira e de outros 27 municípios. Entre obras e equipamentos, serão aplicados R$ 22 milhões no consórcio de saúde.

A policlínica será construída na Avenida Presidente Dutra e oferecerá consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, mastologia e neurologia.

Também estarão disponíveis exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias. Durante a visita à cidade, o governador Rui Costa também participou da inauguração da nova sede de representação da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O consórcio de saúde da região abrange 28 municípios: Amélia Rodrigues, Anguera, Capela do Alto Alegre, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Ichu, Ipirá, Irará, Mundo Novo, Nova Fátima, Riachão do Jacuípe, Santanópolis, Santo Estevão, Serra Preta, Teodoro Sampaio, Antônio Cardoso, Baixa Grande, Candeal, Gavião, Ipecaetá, Pé de Serra, Pintadas, Rafael Jambeiro, Santa Bárbara, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho e Terra Nova.

Com a assinatura desta terça, já são seis policlínicas com obras autorizadas e em andamento no estado. A meta é que, até 2018, mais de 5 milhões de baianos estejam sendo atendidos em policlínicas regionais.

(GOVBA)

Comentários