Morre em Quixabeira, ao 113 anos o aposentado que poderia ser o homem mais velho do Brasil.


Faleceu no final da manhã deste domingo (21), o aposentado Francisco Lomes do Nascimento, apelidado de "Chico Ludugero", uns dos homens mais velho do Brasil, com exatos 113 anos de vida.

Nascido no dia 16 de Janeiro de 1904, no município de Miguel Calmon, porém residente na cidade de Quixabeira, centro norte baiano, há mais de 50 anos, seu Chico foi um dos destaque da matéria da Rede Record de Televisão, quando a cidade de Quixabeira foi reconhecida pelo programa Domingo Espetacular, como a cidade dos centenários na matéria exibida em fevereiro de 2015.

Seu Chico faleceu em sua residência por volta das 11hs da manhã, logo após o almoço. Segundo a esposa, D. Francisca, ele percebeu que não estava passando bem e disse que ia se deitar. Relata a companheira que antes de chegar ao quarto ele sentiu fortes dores e resolveu sentar no sofá. Nesse instante ele falou sobre a forte dor ao tempo que caiu sentado no chão, vindo a falecer instantaneamente.

Homem de origem simples, ele falava que teve mais de 40 mulheres, 18 filhos, os quais criou todos exercendo a profissão de lavrador. Quando perguntava sobre sua descendência, ele falava que tinha perdido a conta do número de netos, bisneto e tataranetos.

O corpo de Seu Chico está sendo velado em sua residência e será sepultado no cemitério Clementina Fortunata em Quixabeira nesta segunda-feira (22).

Fonte: Ril de Beto.

Comentários