Pular para o conteúdo principal

Em solenidade, Major Luiz Alan assume comando da 91ª CIPM de Capim Grosso


Na manhã desta quinta-feira, 01, foi realizada a Solenidade de Transmissão do Cargo de Comandante da 91ª CIPM/Capim Grosso, onde o Major Alan da Silva Costa assumiu o comando da referida Companhia.

No uso da tribuna, o Major Luiz Henrique Vieira falou da sua experiência na Companhia Independente. “A despedida nem sempre é fácil, mas chega um momento em que é inevitável. Tracei esse capítulo em minha vida na certeza de que tudo o que estava ao meu alcance foi feito em prol da população. Agradeço a colaboração do que há de melhor na 91ª CIPM, a tropa. A exemplo de um fato que ocorreu, onde bandidos iniciaram um assalto a banco e os policiais pediram permissão para iniciar o combate mesmo sem reforços. Vocês [soldados] não são números, mas seu esforços são incontáveis. Levo a imagem de que cada um com a certeza de que isso é uma despedida, e não um adeus. Agradeço a deus, à minha esposa, aos meus filhos, aos meus pais, ao Coronel Alfredo, ao Coronel Ancelmo. Guardarei no meu coração todos os senhores”, finalizou.



Major Luiz Alan recebe o comando da 91ª CIPM. À direita está o Coronel Alfredo

Por fim, o Coronel Alfredo contou um pouco da trajetória do Major Luiz Henrique. “Capim Grosso era uma companhia pertencente a Jacobina. A cidade já tinha que ter seu comando próprio, pois já tinha porte para isso. O Major Luiz Henrique, enquanto capitão, foi nomeado para essa mutação. Teve que sair da sua cidade para montar uma Companhia Independente, onde era tudo novo, pessoas estranhas, com muitas dificuldades. Mas ele não fugiu, partiu para o embate. Vocês [91ª CIPM] fizeram história, A Polícia Militar no Comando Regional agrade. Major, você estará na história desta Companhia, como o 1º Comandante.  Fica aqui mais uma vez o agradecimento da Polícia Militar, e acredito que também da população”.



Estiveram presente na solenidade o ex-prefeito Sivaldo Rios, a prefeita Lydia Fontoura, os vereadores Reinaldo Vilas Boas, Jamber Dantas, Arivelton, Lucas Maciel, presidente da Câmara Bruno Vitor, Jeferson, Samoel Moto Táxi, João Wilson (Serrolândia), Gerson (São José do Jacuípe), Drº Humberto, Major Mascarenhas, vice-prefeito Frank Neto, entre outros.



Fonte: FR Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Mundo Novo-BA, Dr. Adriano participa dá entrega das viaturas com Rui Costa, em Ruy Barbosa

Fonte: Coisas do Jacuipe

Em pleno Carnaval as máquinas não param na limpeza do Açude de Baixa Grande

Iniciada no dia 13 de fevereiro de 2017 a obra de revitalização do açude na localidade de Pecuária em Baixa Grande chama atenção da comunidade pelo acúmulo de lama, rapidez e dedicação nos trabalhos, os trabalhadores segue de domingo a domingo e nem mesmo no feriado de Carnaval a equipe de Trabalho param, o Portal Bacia do Jacuípe foi até a aguada nesta terça-feira, encontrou 11 caçambas e 8 máquinas trabalhando, as máquinas se concentram na parte mais funda do açude onde a lama acumulada chega a 4 metros.

O aposentado João Queiroz conta que morava no distrito de Italegre, e sempre passava ao lado da aguada, ele conta que nestes 50 anos é a primeira vez que aguada é limpa, “já é alguma coisa para o novo prefeito, entrou agora e já tem muitas coisas feitas em sua administração”. Conta João

REPORTAGEM EM VÍDEO



O diretor de estradas e rodagens, Jurandir Oliveira, conta que está acontecendo uma das melhores ações do governo, ele conta que este açude tem aproximadamente 87 anos de cava…

Homem é assassinado a tiros em Tapiramutá

Givaldo Pereira dos Santos, 29 anos, conhecido como Nego Zinho, foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira, 17 de abril de abril 2017, na cidade de Tapiramutá.

Segundo informações, três elementos encapuzados chegaram abordo de um carro preto em um bar e efetuaram vários disparos contra Givaldo, que morreu no local.

Ainda de acordo com informações, um jovem de 21 anos identificado como Marcos Cardoso que estava no local também foi atingido com um tiro de raspão na região da orelha, sendo atendido no hospital local e em seguida liberado.

Não há informações sobre a motivação do assassinato. A Polícia Militar esteve no local guardando a cena do crime e o corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.



Fonte: Augusto Urgente