Em solenidade, Major Luiz Alan assume comando da 91ª CIPM de Capim Grosso


Na manhã desta quinta-feira, 01, foi realizada a Solenidade de Transmissão do Cargo de Comandante da 91ª CIPM/Capim Grosso, onde o Major Alan da Silva Costa assumiu o comando da referida Companhia.

No uso da tribuna, o Major Luiz Henrique Vieira falou da sua experiência na Companhia Independente. “A despedida nem sempre é fácil, mas chega um momento em que é inevitável. Tracei esse capítulo em minha vida na certeza de que tudo o que estava ao meu alcance foi feito em prol da população. Agradeço a colaboração do que há de melhor na 91ª CIPM, a tropa. A exemplo de um fato que ocorreu, onde bandidos iniciaram um assalto a banco e os policiais pediram permissão para iniciar o combate mesmo sem reforços. Vocês [soldados] não são números, mas seu esforços são incontáveis. Levo a imagem de que cada um com a certeza de que isso é uma despedida, e não um adeus. Agradeço a deus, à minha esposa, aos meus filhos, aos meus pais, ao Coronel Alfredo, ao Coronel Ancelmo. Guardarei no meu coração todos os senhores”, finalizou.



Major Luiz Alan recebe o comando da 91ª CIPM. À direita está o Coronel Alfredo

Por fim, o Coronel Alfredo contou um pouco da trajetória do Major Luiz Henrique. “Capim Grosso era uma companhia pertencente a Jacobina. A cidade já tinha que ter seu comando próprio, pois já tinha porte para isso. O Major Luiz Henrique, enquanto capitão, foi nomeado para essa mutação. Teve que sair da sua cidade para montar uma Companhia Independente, onde era tudo novo, pessoas estranhas, com muitas dificuldades. Mas ele não fugiu, partiu para o embate. Vocês [91ª CIPM] fizeram história, A Polícia Militar no Comando Regional agrade. Major, você estará na história desta Companhia, como o 1º Comandante.  Fica aqui mais uma vez o agradecimento da Polícia Militar, e acredito que também da população”.



Estiveram presente na solenidade o ex-prefeito Sivaldo Rios, a prefeita Lydia Fontoura, os vereadores Reinaldo Vilas Boas, Jamber Dantas, Arivelton, Lucas Maciel, presidente da Câmara Bruno Vitor, Jeferson, Samoel Moto Táxi, João Wilson (Serrolândia), Gerson (São José do Jacuípe), Drº Humberto, Major Mascarenhas, vice-prefeito Frank Neto, entre outros.



Fonte: FR Notícias

Comentários