Pular para o conteúdo principal

Pesquisa mostra Lula com 25,8% contra 16,1% de Bolsonaro


Levantamento nacional da Paraná Pesquisas mostra o ex-presidente Lula (PT) liderando as intenções de voto para as eleições do ano que vem com 25,8%. Em segundo aparece o deputado Jair Bolsonaro (PSC) com 16,1% contra 12,1% do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), e 11,1% de Marina Silva (Rede).

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa aparece em quinto lugar com 8,1%, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 4,3%, Ronaldo Caiado (DEM) com 1,6% e Luciana Genro (Psol) com 1,5%. Para 14,6% dos entrevistados, nenhum dos nomes merece comandar o Planalto e 4,8% não souberam dizer em quem votariam.

A Paraná Pesquisas colocou um segundo cenário com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato do PSDB e incluiu o apresentador Luciano Huck. Nesse caso, Lula aparece em primeiro com 25,4%, seguido por Bolsonaro (16,8%), Marina (10,4%) e Barbosa (8,1%). Huck teria 7,3% dos votos, à frente de Alckmin (6,4%), Ciro (4,2%), Caiado (1,6%) e Luciana (1,3%). Para 14% dos eleitores, nenhum dos listados merece o voto e 4,5% não souberam responder.

Rejeição

Perguntados sobre a rejeição aos candidatos, 46,5% dos eleitores responderam que não votariam em Lula “de jeito nenhum”. O segundo mais rejeitado é Bolsonaro com 26,1%, seguido por Alckmin (24,9%), Ciro (22%), Marina (20,4%), Caiado (19,4%), Dória (16,7%) e Barbosa (13,9%). Para 5,4%, o voto poderia ser dado a qualquer um dos citados e 7% não souberam responder.


Sobre o presidente da República, Michel Temer, 84% dos entrevistados desaprovam a administração do peemedebista enquanto 12,2% aprovam e 3,7% não souberam responder. Sobre o futuro, 90,6% dos eleitores disseram que preferem eleições diretas caso seja necessário substituir Temer.
A Paraná Pesquisas ouviu 2.022 eleitores em 164 municípios de 26 Estados e no Distrito Federal entre os dias 25 e 29 de maio, com acompanhamento de 20% das entrevistas. O grau de confiança dos resultados é de 95% e a margem de erro é de 2% para mais ou menos.
Levantamento nacional da Paraná Pesquisas mostra o ex-presidente Lula (PT) liderando as intenções de voto para as eleições do ano que vem com 25,8%. Em segundo aparece o deputado Jair Bolsonaro (PSC) com 16,1% contra 12,1% do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), e 11,1% de Marina Silva (Rede). O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa aparece em quinto lugar com 8,1%, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 4,3%, Ronaldo Caiado (DEM) com 1,6% e Luciana Genro (Psol) com 1,5%. Para 14,6% dos entrevistados, nenhum dos nomes merece comandar o Planalto e 4,8% não souberam dizer em quem votariam.

A Paraná Pesquisas colocou um segundo cenário com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato do PSDB e incluiu o apresentador Luciano Huck. Nesse caso, Lula aparece em primeiro com 25,4%, seguido por Bolsonaro (16,8%), Marina (10,4%) e Barbosa (8,1%). Huck teria 7,3% dos votos, à frente de Alckmin (6,4%), Ciro (4,2%), Caiado (1,6%) e Luciana (1,3%). Para 14% dos eleitores, nenhum dos listados merece o voto e 4,5% não souberam responder.

Fonte : Interior da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em pleno Carnaval as máquinas não param na limpeza do Açude de Baixa Grande

Iniciada no dia 13 de fevereiro de 2017 a obra de revitalização do açude na localidade de Pecuária em Baixa Grande chama atenção da comunidade pelo acúmulo de lama, rapidez e dedicação nos trabalhos, os trabalhadores segue de domingo a domingo e nem mesmo no feriado de Carnaval a equipe de Trabalho param, o Portal Bacia do Jacuípe foi até a aguada nesta terça-feira, encontrou 11 caçambas e 8 máquinas trabalhando, as máquinas se concentram na parte mais funda do açude onde a lama acumulada chega a 4 metros.

O aposentado João Queiroz conta que morava no distrito de Italegre, e sempre passava ao lado da aguada, ele conta que nestes 50 anos é a primeira vez que aguada é limpa, “já é alguma coisa para o novo prefeito, entrou agora e já tem muitas coisas feitas em sua administração”. Conta João

REPORTAGEM EM VÍDEO



O diretor de estradas e rodagens, Jurandir Oliveira, conta que está acontecendo uma das melhores ações do governo, ele conta que este açude tem aproximadamente 87 anos de cava…

Homem é assassinado a tiros em Tapiramutá

Givaldo Pereira dos Santos, 29 anos, conhecido como Nego Zinho, foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira, 17 de abril de abril 2017, na cidade de Tapiramutá.

Segundo informações, três elementos encapuzados chegaram abordo de um carro preto em um bar e efetuaram vários disparos contra Givaldo, que morreu no local.

Ainda de acordo com informações, um jovem de 21 anos identificado como Marcos Cardoso que estava no local também foi atingido com um tiro de raspão na região da orelha, sendo atendido no hospital local e em seguida liberado.

Não há informações sobre a motivação do assassinato. A Polícia Militar esteve no local guardando a cena do crime e o corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.



Fonte: Augusto Urgente

Andaraí-BA: Primeiro caso do Jogo Baleia Azul é registrado na Chapada Diamantina

Por volta das 14:00 horas desta sexta-feira (21/04) a guarnição da polícia militar da cidade de Andaraí na Chapada Diamantina de serviço recebeu uma denuncia anônima onde supostamente um adolescente de 14 anos estaria participando de um jogo denominado “Baleia Azul” jogo este que está amplamente divulgado pela mídia, onde a última fase é o suicídio.

A guarnição deslocou até o endereço citado, onde constatou a veracidade do fato, se tratava de um menor de 14 anos, residente no bairro alto do Ibirapitanga. Ao conversar com o menor, o mesmo relatou já está na 4° fase do jogo, onde já apresentava algumas mutilações no corpo (uma baleia no braço esquerdo, e uma coroa no braço direito) desenhados​ a lâmina.


O mesmo relatou que participava de um grupo no “whatsapp​” com no mínimo 30 participantes locais, onde todos já estão efetivamente no jogo e um deles encontra-se na fase 38 onde a fase 50 é o suicídio. A guarnição orientou o menor sair do jogo e orientou a família procurar a delegacia.…