Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA ERRADICA CERCA DE 400 MIL PÉS DE MACONHA NO MUNICÍPIO DE CANARANA; UM HOMEM MORREU EM CONFRONTO. 


Por volta das 5h desta quinta-feira, 15 de junho de 2017, duas guarnições da CAESA deslocaram para o povoado de Lagoa Nova, zona rural do distrito de Salobro, município de Canarana, no intuito de realizar uma operação contra o plantio de maconha na região.

Ao localizar plantações de milho e mamona, as guarnições incursionaram através destas até localizarem uma casa, sede da propriedade, e aos fundos tubulações de irrigação para uma plantação de canabis sativa. Seguindo a incursão, as guarnições iniciaram uma patrulha plantação adentro quando foram recebidas a vários disparos de arma de fogo de diversas direções, ao tempo que revidaram.

Continue lendo abaixo, ou clicando AQUI!

Após cessarem os disparos, os policiais localizaram ao solo o corpo de um homem ferido, momento em que lhe prestaram socorro até o hospital municipal de Canarana, porém o mesmo veio a óbito às 11 horas, atestado pelo Dr. Leandro Diniz dos Santos, CRM 29.570, médico de plantão. Com o indivíduo, identificado como JARBAS DE SÁ GOMES, 34 anos, RG 6456353, natural de Floresta - PE, foram encontrados:

- 01 (uma) pistola TAURUS, modelo 24/7 G2, calibre 9mm, numeração TGS03921, com 01 (um) carregador sobressalente e 21 (vinte e um) cartuchos;
- 02 (duas) porções pequenas da erva dentro de sacos plásticos;
- 01 (uma) isqueiro;
- 01 (uma) pochete;
- 01 (uma) carteira com cartões de crédito e documentos do próprio indivíduo;

Com o apoio de guarnições do CETO e da 3aCIA/Canarana do 7°BPM, foi realizado um patrulhamento em toda a área. Além da casa, havia dois acampamentos improvisados em meio a plantação e indícios como gêneros alimentícios, roupas e ferramentas, indicando a presença de vários homens trabalhando no local. Estima-se nesse momento que o tamanho da propriedade seja de aproximadamente 30 tarefas, havendo por volta de 400 (quatrocentos) mil pés de Canabis Sativa plantada, porém esse número pode ser muito maior. Havia também cerca de 01 (uma) tonelada da erva em processo de secagem. Diligência em andamento e em breve mais informações.
FONTE: PMBA/CPE/CIPE SEMIÁRIDO







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Mundo Novo-BA, Dr. Adriano participa dá entrega das viaturas com Rui Costa, em Ruy Barbosa

Fonte: Coisas do Jacuipe

Em pleno Carnaval as máquinas não param na limpeza do Açude de Baixa Grande

Iniciada no dia 13 de fevereiro de 2017 a obra de revitalização do açude na localidade de Pecuária em Baixa Grande chama atenção da comunidade pelo acúmulo de lama, rapidez e dedicação nos trabalhos, os trabalhadores segue de domingo a domingo e nem mesmo no feriado de Carnaval a equipe de Trabalho param, o Portal Bacia do Jacuípe foi até a aguada nesta terça-feira, encontrou 11 caçambas e 8 máquinas trabalhando, as máquinas se concentram na parte mais funda do açude onde a lama acumulada chega a 4 metros.

O aposentado João Queiroz conta que morava no distrito de Italegre, e sempre passava ao lado da aguada, ele conta que nestes 50 anos é a primeira vez que aguada é limpa, “já é alguma coisa para o novo prefeito, entrou agora e já tem muitas coisas feitas em sua administração”. Conta João

REPORTAGEM EM VÍDEO



O diretor de estradas e rodagens, Jurandir Oliveira, conta que está acontecendo uma das melhores ações do governo, ele conta que este açude tem aproximadamente 87 anos de cava…

Homem é assassinado a tiros em Tapiramutá

Givaldo Pereira dos Santos, 29 anos, conhecido como Nego Zinho, foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira, 17 de abril de abril 2017, na cidade de Tapiramutá.

Segundo informações, três elementos encapuzados chegaram abordo de um carro preto em um bar e efetuaram vários disparos contra Givaldo, que morreu no local.

Ainda de acordo com informações, um jovem de 21 anos identificado como Marcos Cardoso que estava no local também foi atingido com um tiro de raspão na região da orelha, sendo atendido no hospital local e em seguida liberado.

Não há informações sobre a motivação do assassinato. A Polícia Militar esteve no local guardando a cena do crime e o corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.



Fonte: Augusto Urgente