POLÍCIA ERRADICA CERCA DE 400 MIL PÉS DE MACONHA NO MUNICÍPIO DE CANARANA; UM HOMEM MORREU EM CONFRONTO. 


Por volta das 5h desta quinta-feira, 15 de junho de 2017, duas guarnições da CAESA deslocaram para o povoado de Lagoa Nova, zona rural do distrito de Salobro, município de Canarana, no intuito de realizar uma operação contra o plantio de maconha na região.

Ao localizar plantações de milho e mamona, as guarnições incursionaram através destas até localizarem uma casa, sede da propriedade, e aos fundos tubulações de irrigação para uma plantação de canabis sativa. Seguindo a incursão, as guarnições iniciaram uma patrulha plantação adentro quando foram recebidas a vários disparos de arma de fogo de diversas direções, ao tempo que revidaram.

Continue lendo abaixo, ou clicando AQUI!

Após cessarem os disparos, os policiais localizaram ao solo o corpo de um homem ferido, momento em que lhe prestaram socorro até o hospital municipal de Canarana, porém o mesmo veio a óbito às 11 horas, atestado pelo Dr. Leandro Diniz dos Santos, CRM 29.570, médico de plantão. Com o indivíduo, identificado como JARBAS DE SÁ GOMES, 34 anos, RG 6456353, natural de Floresta - PE, foram encontrados:

- 01 (uma) pistola TAURUS, modelo 24/7 G2, calibre 9mm, numeração TGS03921, com 01 (um) carregador sobressalente e 21 (vinte e um) cartuchos;
- 02 (duas) porções pequenas da erva dentro de sacos plásticos;
- 01 (uma) isqueiro;
- 01 (uma) pochete;
- 01 (uma) carteira com cartões de crédito e documentos do próprio indivíduo;

Com o apoio de guarnições do CETO e da 3aCIA/Canarana do 7°BPM, foi realizado um patrulhamento em toda a área. Além da casa, havia dois acampamentos improvisados em meio a plantação e indícios como gêneros alimentícios, roupas e ferramentas, indicando a presença de vários homens trabalhando no local. Estima-se nesse momento que o tamanho da propriedade seja de aproximadamente 30 tarefas, havendo por volta de 400 (quatrocentos) mil pés de Canabis Sativa plantada, porém esse número pode ser muito maior. Havia também cerca de 01 (uma) tonelada da erva em processo de secagem. Diligência em andamento e em breve mais informações.
FONTE: PMBA/CPE/CIPE SEMIÁRIDO







Comentários