Suspeito de participar da tentativa de assalto à agência do BB em Irecê morre em confronto com a polícia.


Na tarde da última quinta-feira (24), por volta das 16h30, um homem identificado por Jânio Novaes de Souza, o Janinho, morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada).

Em nota, a polícia disse que após denúncia de possível tráfico de drogas na Travessa Curitiba, na cidade de Boninal, região da chapada diamantina, uma guarnição de Cipe- Chapada realizou incursão à pé na referida rua, momento em que três suspeitos ao visualizarem a guarnição evadiram do local.

Ainda conforme a polícia, um dos suspeitos adentrou numa edificação e a guarnição ao se aproximar do local foi recebida a tiros. Na sequência, os militares revidaram. Baleado, Janinho, que estava com uma arma de fogo nas mãos, foi levado às pressas para uma unidade hospitalar da região, mas não resistiu. Segundo a polícia, ele tinha suspeita de envolvimento em vários assaltos nos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, e inclusive na tentativa de roubo ao Banco do Brasil de Irecê e a agência de Bom Jesus da Lapa.

A polícia encontrou em poder do suspeito um revólver calibre 38, carregado com cinco cartuchos deflagrados, com a numeração suprimida, além de 12 pinos contendo cocaína, uma farda da PM-BA, com calça, gandola e chapéu, uma touca tipo ‘brucutu’, um rádio comunicador, um aparelho celular, dois cartuchos calibre 12 intactos, três cartuchos calibre 45 intactos, cinco cartuchos calibre 9mm intactos. Além disso, foram apreendidos uma bandoleira para fuzil FAL, um cano serrado de escopeta calibre 12, 30 pinos vazios para venda de cocaína, sete pedras de crack, uma bucha de maconha, R$ 85, em espécie e um caderno com anotações da movimentação do tráfico. Todo o material apreendido foi encaminhado à 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, com sede em Seabra. Fonte:

Fonte: Central Notícia

Comentários