Pular para o conteúdo principal

Capimgrossense é preso junto com quadrilha no estado do Piauí


Nesta sexta-feira, 29, por volta das 14:30hs, a equipe Charlie da Força Tática de Paulistana, Piauí, comandada pelo 2° Ten PM Vilela, composta pelo CB Gilvan, Sds Marivaldo, Fernando, Humberto e Rodrigues, juntamente com a guarnição de serviço, composta  pelo SGT Nelson, AL CFS Junior e Sd's Andressa e Medeliev, recebeu determinação do comandante do 20° BPM, Maj Felipe, para efetuar uma abordagem ao veículo modelo Sonata, marca Hyundai, com placas de Feira de Santana/Ba, que estava circulando na cidade.


O carro foi encontrado nas proximidades do retorno que dá acesso ao centro da cidade. Ao se deparar com os suspeitos, foi efetuada a busca veicular e pessoal dos ocupantes, identificando-os como sendo: Lesley Augusto Conceição, 39 anos, natural de Feira de Santana-BA, e com passagem na Polícia por receptação e tortura; Arles Santos de Queiroz, 24 anos, natural de Camaçari-BA, com passagem por receptação e homicídio; Maicon Francisco Oliveira, 25 anos, natural de Camaçari-BA, com passagem por homicídio e receptação; e Elson Santos Júnior, 22 anos, natural de Capim Grosso-BA.

Durante a busca veicular, um fato chamou atenção dos policiais, de que no interior do porta-malas foram encontrados os seguintes materiais: 04 (quatro) retificadores de corrente elétrica, 02 (dois) transmissores de rede de microondas, 02 (dois) conversores de dados 2G/3G, alicates de diversos modelos para cortar qualquer tipo de cadeado e ferramentas diversas.

O material encontrado é utilizado pelas empresas de telefonia móvel em suas torres de transmissão, sendo que a região estava sem sinal de celular desde as primeiras horas da manhã, o que corroborou com a suspeita da origem ilícita de todo material encontrado.

Mantido contato com Oficiais da Inteligência da PMBA, os mesmos relataram envolvimento dos indivíduos em vários delitos de mesma natureza e correlatos, o que ajudou a confirmar as suspeitas sobre a procedência criminosa do material.

Destarte, ao indagar, separadamente, os ocupantes do veículo, os mesmos entraram em contradição repetidas vezes, não restando aos indivíduos outra saída senão a confessarem a real origem dos equipamentos.

Os aparelhos foram furtados das bases das torres das cidades de Alegrete, Padre Marcos, Alagoinha, Geminiano e Jacobina, todas no Piauí. O bando ainda contava com informações privilegiadas sobre a localização das cidades e tipo do material encontrado em seus alvos, sendo encontrada no veículo uma lista contendo as coordenadas das cidades e qual tecnologia empregada na torre. Ao todo, estima-se que o equipamento está avaliado em R$30.000,00.

Diante da materialidade e indícios de autoria, os acusados, o veículo e todo material apreendido foram encaminhados para a 12ª DRPC de Paulistana para os procedimentos legais.



Fonte: Blog do Evangelista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janelas podem ter causado mutilações nas crianças vítimas do acidente em Piritiba

O chefe do plantão do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o médico Juliano Queiroz, afirmou ao Acorda Cidade que as mutilações nas crianças vítimas do acidente com o ônibus que capotou por volta das 8h30 de quinta-feira (12), na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina, podem ter sido provocadas pelas janelas de vidro do ônibus, que funcionaram como uma espécie de guilhotina. Ele ainda disse que devido à tragédia, a equipe médica precisou ser reforçada.

“Nossa especialidade é trauma, então a gente tem uma equipe grande e vieram mais profissionais que estavam de folga para ajudar nessa tragédia. Médicos que já trabalham aqui, profissionais de enfermagem, foram acionados e vieram prestar o apoio. Foi um plantão bastante agitado, mas conseguimos fazer a nossa parte”, ressaltou.

O HGCA recebeu 28 vítimas do acidente. Além do HGCA, também prestaram o atendimento inicial de parte das vítimas da tragédia os hospitais de Piritiba e de Salvador. Cinco pes…

Helicóptero da Polícia Militar da Bahia dará suporte às vítimas do acidente com ônibus da Emtram em Piritiba

(Imagem ilustrativa)
Ainda não há o numero exato de vítimas do acidente com ônibus da empresa EMTRAM, ocorrido na manhã desta quinta-feira (12) feriado do dia das crianças na rodovia BA-421, nas proximidades da cidade de Piritiba.

Já está confirmado que os passageiros são da cidade de Itaberaba e estavam em uma viagem fretada para passar o feriado em uma excussão na cidade de Jacobina.

Entre os feridos há muitas crianças.

Em Nota Pública divulgada na manhã de hoje, a prefeitura de Itaberaba informou que está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para prestar auxílio às famílias da vítimas, diante da lamentável notícia do acidente envolvendo um ônibus particular, da empresa EMTRAM, que estava realizando uma excursão com destino à cidade de Jacobina

O prefeito RICARDO MASCARENHAS e o secretário Municipal da Saúde, JOÃO RODRIGUES JR., estão em contato direto com o prefeito e o secretário Municipal de Saúde da cidade de Piritiba, onde aconteceu o acidente…

Assaltos no povoado de Umbuzeiro

No início da tarde desta terça-feira, 26 de setembro de 2017, por volta das 13hs, elementos armados em um carro ainda não identificado, assaltaram pessoas no povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo BA.

Segundo informações, os elementos levaram celulares e dinheiro de um comércio e pertence das vítimas, em um bar, levaram a chave do veículo do proprietário do estabelecimento, onde efetuaram furtos.


Ainda de acordo com informações, antes de passarem no povoado de Umbuzeiro, eles teriam assaltado um ônibus escolar, que transporta estudantes para o distrito de Alto Bonito, levando dinheiro, celulares, carteiras

Assim que o outro ônibus que escolar que vinha de Mundo Novo,  ficou sabendo do assalto, alunos adentraram mato a dentro com medo de que o pior viesse acontecer, aonde os elementos não chegaram a efetuar qualquer ação.

Lembrando que são dois ônibus escolar que se dirige até o município, e um outro que transporta alunos de Alto Bonito para Umbuzeiro.

Aguarde mais detalhes, e…