Pular para o conteúdo principal

Capim Grosso: FR Notícias flagra ação de carroceiro maltratando animal


No último final de semana a equipe do Fr Notícias flagrou um catador de material reciclável em uma ação de no mínimo crueldade contra um pequena jumento que puxava uma carroça carregada de material reciclável.

O fato chamou atenção pelo tamanho da carga e pela força que o animal vinha fazendo para subir uma ladeira, quando o pequeno jumento ameaçava parar pelo peso, recebia uma chicotada do catador que estava em cima da carroça.

O caminho que animal percorreu em extrema dificuldade, foi do Contorno de São José do Jacuípe até a entrada do Bairro Jardim Formosa, local onde nossa equipe conseguiu fotografar a carroça, mas devido a quantidade de carros que passava no exato momento não teve um melhor ângulo.

Não é de hoje que cenas como essas se repetem em nossa cidade, por conta de não ter um departamento que cuide especificamente dessas ações, é possível se ver vários animais soltos nas vias, uma população cada dia mais crescente e sem controle de cachorros soltos nas ruas.

A muito tempo a comunidade pede a construção de um canil e de um departamento que fiscalize e puna ações como essas.

O FR Notícias faz o alerta as autoridade, mas também pede as pessoas que utilizam esses animais, que os trate melhor, pois eles os ajudam adequirir o sustento dos mesmo.

Texto e fotos: FR Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem é presa pela Polícia Militar em Piritiba, acusada de roubar celular

Por volta das 15h desta segunda-feira, 12 de junho de 2017, Brenda Sampaio de Souza, 18 anos, foi presa pela Polícia Militar em Piritiba, sob acusação de roubo.

Segundo informações, Brenda subtraiu de uma jovem um celular da marca Motorola modelo Moto G3. Após diligências a suspeita de ter cometido o crime foi localizada, bem como o  produto do roubo foi recuperado.

Fonte: Augusto Urgente

Janelas podem ter causado mutilações nas crianças vítimas do acidente em Piritiba

O chefe do plantão do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o médico Juliano Queiroz, afirmou ao Acorda Cidade que as mutilações nas crianças vítimas do acidente com o ônibus que capotou por volta das 8h30 de quinta-feira (12), na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina, podem ter sido provocadas pelas janelas de vidro do ônibus, que funcionaram como uma espécie de guilhotina. Ele ainda disse que devido à tragédia, a equipe médica precisou ser reforçada.

“Nossa especialidade é trauma, então a gente tem uma equipe grande e vieram mais profissionais que estavam de folga para ajudar nessa tragédia. Médicos que já trabalham aqui, profissionais de enfermagem, foram acionados e vieram prestar o apoio. Foi um plantão bastante agitado, mas conseguimos fazer a nossa parte”, ressaltou.

O HGCA recebeu 28 vítimas do acidente. Além do HGCA, também prestaram o atendimento inicial de parte das vítimas da tragédia os hospitais de Piritiba e de Salvador. Cinco pes…

Helicóptero da Polícia Militar da Bahia dará suporte às vítimas do acidente com ônibus da Emtram em Piritiba

(Imagem ilustrativa)
Ainda não há o numero exato de vítimas do acidente com ônibus da empresa EMTRAM, ocorrido na manhã desta quinta-feira (12) feriado do dia das crianças na rodovia BA-421, nas proximidades da cidade de Piritiba.

Já está confirmado que os passageiros são da cidade de Itaberaba e estavam em uma viagem fretada para passar o feriado em uma excussão na cidade de Jacobina.

Entre os feridos há muitas crianças.

Em Nota Pública divulgada na manhã de hoje, a prefeitura de Itaberaba informou que está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para prestar auxílio às famílias da vítimas, diante da lamentável notícia do acidente envolvendo um ônibus particular, da empresa EMTRAM, que estava realizando uma excursão com destino à cidade de Jacobina

O prefeito RICARDO MASCARENHAS e o secretário Municipal da Saúde, JOÃO RODRIGUES JR., estão em contato direto com o prefeito e o secretário Municipal de Saúde da cidade de Piritiba, onde aconteceu o acidente…