Miguel Calmon: Eleitores enfrentam a noite na fila para garantir ficha para recadastramento biométrico


Inicio de madrugada de sexta feira, 19 de janeiro de 2018, 00h20min, e aqui em frente ao Cartório Eleitoral, na Av. José Otávio de Sena em Miguel Calmon-BA, 11 pessoas já aguardam para garantir uma ficha para fazer o recadastramento BIOMÉTRICO.

Eles vem preparados para passar a noite na fila. "Ai so abre 08:00h da manhã, é quando eles começam a entregar as fichas" disse um senhor que aguardava sua vaga sentado em uma cadeira.

O fato é que, uma informação "falsa", de que, quem não fizesse o recadastramento biométrico esse ano, seria prejudicado, assustou grande parte da população, principalmente os beneficiários de programas sociais do governo como por exemplo, o Bolsa Família.

Algumas pessoas estão até lucrando com isso, indo passar a noite na fila e depois vende a vaga para quem tiver interesse. Há relatos de que pessoas chegarama pagar R$ 100,00 por uma vaga.
Em contato com o cartório eleitoral na manhã desta sexta feira 19 de janeiro de 2018, fomos informados que; o eleitor que não fizer o recadastramento biométrico esse ano, no município de Miguel Calmon, bem como em outros municipios onde não esta sendo obrigatório, não terá nenhuma perda.
"Essa historia de perda foi inventada, o recadastramento ta sendo feito de forma natural", disse um funcionário do cartório ao Calmon Noticias.



Da redação/Calmon Noticias

Comentários