Pular para o conteúdo principal

Cptec emite alerta de temporais para as próximas 72horas em grande parte da Bahia

ATENÇÃO MUNICÍPIOS

Aviso meteorológico



Evento: Acumulado de Chuva, vendaval, chuvas intensas, tempestades de raios.
Início: 12/3/2018 00h0min
Fim: 13/3/2018 23h59min
Instituição: Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos- CPTEC

Na área em destaque do mapa, ocorrerão pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas, rajadas de ventos e pontuais acumulados de precipitação.

Abaíra/ Alcobaça Anagé/ Andaraí/ Angical/ Aracatu/ Arataca/ Arraial d´Ajuda/ Baianópolis/ Barra/ Barra da Estiva/ Barra do Choça/ Barra do Mendes/ Barreiras/ Barro Alto/ Belmonte/ Belo Campo/ Boa Nova/ Bom Jesus da Lapa/ Bom Jesus da Serra/ Boninal/ Boquira/ Botuporã/ Brejolândia/ Brotas de Macaúbas/ Brumado/ Buritirama/ Caatiba/ Caculé/ Caetanos/ Caetité/ Camacan/ Canápolis/ Canarana/ Canavieiras/ Candiba/ Cândido Sales/ Caraíbas/ Caraíva/ Caravelas/ Carinhanha/ Catolândia/ Caturama/ Central/ Cocos/ Condeúba/ Contendas do Sincorá/ Cordeiros/ Coribe/ Correntina/ Cotegipe/ Cristópolis/ Cumuruxatiba/ Dom Basílio/ Encruzilhada/ Érico Cardoso/ Eunápolis/ Feira da Mata/ Firmino Alves/ Floresta Azul/ Formosa do Rio Preto/ Gentio do Ouro/ Guajeru/ Guanambi/ Guaratinga/ Ibiassucê/ Ibicaraí/ Ibicoara/ Ibicuí/ Ibipeba/ Ibipitanga/ Ibirapuã/ Ibitiara/ Ibititá/ Ibotirama/ Igaporã/ Iguaí/ Ilha de Comandatuba/ Ipupiara/ Iramaia/ Iraquara/ Irecê/ Itabela/ Itaeté/ Itagimirim/ Itaguaçu da Bahia/ Itaju do Colônia/ Itamaraju/ Itambé/ Itanhém/ Itapé/ Itapebi/ Itapetinga/ Itarantim/ Itororó/ Ituaçu/ Iuiú/ Jaborandi/ Jacaraci/ Jucuruçu/ Jussari/ Jussiape/ Lagoa Real/ Lajedão/ Lapão/ Lençóis/ Licínio de Almeida/ Livramento de Nossa Senhora/ Brumado/ Luís Eduardo Magalhães/ Macarani/ Macaúbas/ Maetinga/ Maiquinique/ Malhada/ Malhada de Pedras/ Mansidão/ Mascote/ Matina/ Medeiros Neto/ Mirante/ Morpará/ Mortugaba/ Mucugê/ Mucuri/ Mulungu do Morro/ Muquém de São Francisco/ Nova Canaã/ Nova Redenção/ Nova Viçosa/ Novo Horizonte/ Oliveira dos Brejinhos/ Palmas de Monte Alto/ Palmeiras/ Paramirim/ Paratinga/ Pau Brasil/ Piatã/ Pindaí/ Piripá/ Planalto/ Poções/ Porto Seguro/ Potiraguá/ Prado/ Presidente Dutra/ Presidente Jânio Quadros/ Riachão das Neves/ Riacho de Santana/ Ribeirão do Largo/ Rio de Contas/ Rio do Antônio/ Rio do Pires/ Santa Cruz Cabrália/ Santa Cruz da Vitória/ Santa Luzia/ Santa Maria da Vitória/ Santana/ Santa Rita de Cássia/ São Desidério/ São Félix do Coribe/ São Gabriel/ São José da Vitória/ Seabra/Sebastião Laranjeiras/ Serra do Ramalho/ Serra Dourada/ Sítio do Mato/ Souto Soares/ Tabocas do Brejo Velho/ Tanhaçu/ Tanque Novo/ Teixeira de Freitas/ Trancoso/ Tremedal/ Uibaí/ Una/ Urandi/ Vereda/ Vitória da Conquista/ Wanderley/ Xique-Xique.

Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes.

Fonte:Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem é presa pela Polícia Militar em Piritiba, acusada de roubar celular

Por volta das 15h desta segunda-feira, 12 de junho de 2017, Brenda Sampaio de Souza, 18 anos, foi presa pela Polícia Militar em Piritiba, sob acusação de roubo.

Segundo informações, Brenda subtraiu de uma jovem um celular da marca Motorola modelo Moto G3. Após diligências a suspeita de ter cometido o crime foi localizada, bem como o  produto do roubo foi recuperado.

Fonte: Augusto Urgente

Janelas podem ter causado mutilações nas crianças vítimas do acidente em Piritiba

O chefe do plantão do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o médico Juliano Queiroz, afirmou ao Acorda Cidade que as mutilações nas crianças vítimas do acidente com o ônibus que capotou por volta das 8h30 de quinta-feira (12), na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina, podem ter sido provocadas pelas janelas de vidro do ônibus, que funcionaram como uma espécie de guilhotina. Ele ainda disse que devido à tragédia, a equipe médica precisou ser reforçada.

“Nossa especialidade é trauma, então a gente tem uma equipe grande e vieram mais profissionais que estavam de folga para ajudar nessa tragédia. Médicos que já trabalham aqui, profissionais de enfermagem, foram acionados e vieram prestar o apoio. Foi um plantão bastante agitado, mas conseguimos fazer a nossa parte”, ressaltou.

O HGCA recebeu 28 vítimas do acidente. Além do HGCA, também prestaram o atendimento inicial de parte das vítimas da tragédia os hospitais de Piritiba e de Salvador. Cinco pes…

Helicóptero da Polícia Militar da Bahia dará suporte às vítimas do acidente com ônibus da Emtram em Piritiba

(Imagem ilustrativa)
Ainda não há o numero exato de vítimas do acidente com ônibus da empresa EMTRAM, ocorrido na manhã desta quinta-feira (12) feriado do dia das crianças na rodovia BA-421, nas proximidades da cidade de Piritiba.

Já está confirmado que os passageiros são da cidade de Itaberaba e estavam em uma viagem fretada para passar o feriado em uma excussão na cidade de Jacobina.

Entre os feridos há muitas crianças.

Em Nota Pública divulgada na manhã de hoje, a prefeitura de Itaberaba informou que está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para prestar auxílio às famílias da vítimas, diante da lamentável notícia do acidente envolvendo um ônibus particular, da empresa EMTRAM, que estava realizando uma excursão com destino à cidade de Jacobina

O prefeito RICARDO MASCARENHAS e o secretário Municipal da Saúde, JOÃO RODRIGUES JR., estão em contato direto com o prefeito e o secretário Municipal de Saúde da cidade de Piritiba, onde aconteceu o acidente…