Helicóptero cai em Minas e mata pelo menos duas pessoas; piloto e empresário estão entre os mortos


O helicóptero matrícula PR-JMB, que partiu de Nova Lima, na tarde deste sábado(16), com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, caiu no início da noite com quatro pessoas nas margens da MG-179,na Zona Rural de Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas Gerais. Ainda não há informações sobre os passageiros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas morreram, entre elas o piloto, identificado como Luis Gustavo Soares, e um passageiro, o empresário Marcio Bissoli.


Apesar disso, ainda de acordo com os Bombeiros, não é possível precisar o número de passageiros que estavam a bordo. O plano de voo previa quatro pessoas, mas dois deles teriam desembarcado antes. “Ainda estamos levantando as vítimas, documentos e o que possa ser encontrado. Mas queimou tudo”, afirmou o capitão Ivan Neto.

A aeronave, da fabricante Agusta, modelo A109S, em nome de uma instituição bancária, teria apresentado problemas mecânicos durante o voo entre Pouso Alegre e Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas.

No helicóptero, operado por uma empresa de transporte de Minas, estavam quatro pessoas, de acordo com o plano de voo. Segundo o Cenipa, que confirmou a queda, os Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), vão começar a investigar as causas da queda neste domingo.

“A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, informou o órgão por nota.

Com informações do Estado de Minas

Comentários