Por causa dos jogos da seleção, bancos devem abrir às 13h; veja como pagar contas


A seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira (22), às 9h, contra a Costa Rica pela Copa do Mundo de futebol. Por causa disso, as agências bancárias de todo o país deverão abrir mais tarde. O horário excepcional será determinado por cada banco, mas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recomenda que seja das 13h às 17h.

A recomendação da Febraban segue uma circular do Banco Central publicada em maio, que permite que as agências bancárias funcionem por, pelo menos, quatro horas em dias de jogos do Brasil na Copa.

Mesmo sem compromisso de seguir um horário específico, as agências são obrigadas a afixar avisos com o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil com pelo menos 48 horas de antecedência.

E quem precisa pagar contas?

Quem tem conta que vence nesta sexta precisa ficar atento ao horário das agências. Se deixar de pagar, terá de arcar com multa e juros.

A Febraban diz para os clientes usarem os outros canais dos bancos, se for necessário: caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos de celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. Esses canais funcionam normalmente para transações bancárias, inclusive durante os jogos do Brasil, de acordo com a entidade.

Na próxima semana, há outro jogo
Na próxima quarta-feira (27), o Brasil entra em campo às 15h pela última partida da primeira fase. Se passar, há a possibilidade de jogar depois às 11h. Veja abaixo o horário de funcionamento dos bancos em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo:

Quando o jogo for às 9h, bancos funcionam das 13h às 17h
Quando o jogo for às 11h, bancos abrem das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h
Quando o jogo for às 15h, bancos funcionam das 9h às 13h

Fonte: Uol

Comentários